segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Nathalia Dill fala sobre sua personagem em Orgulho e Paixão


Nathalia Dill será a Elizabeth Bennet, ou melhor Elizabeta (*Quem em nome dos céus acredita que esse nome seja normal no Brasil do início do século XX???*), da próxima novela das seis da Globo.  Para quem não lembra, ou sabe, já fiz um montão de posts, Orgulho & Paixão é inspirada em uma salada doida com os livros de Jane Austen, especialmente, sua obra mais conhecida, Orgulho & Preconceito.

A atriz elogiou sua personagem, disse que é uma mulher forte, a frente de seu tempo, ainda que não saiba que é adequado chamá-la feminista.  Muito coerente da parte dela dizer isso.  No fim das contas, pelas falas dela dá para ver que os trabalhos estão bem no comecinho, sem muitos detalhes mesmo (*ainda posso ter esperança que Elisabeta vire Isabel ou Elizabeth?*).  Agora, o que aborreceu muitas fãs de Jane Austen foi ela ter dito o seguinte: "O livro é bem legal, e a personagem é incrível."

Sei que a gente ama Orgulho & Preceonceito, mas não queimem a Dill por ter dito que o livro é legal.  Gente, eu peguei a entrevista para o Observatório da Televisão e joguei "legal" na busca.  A atriz fala "legal" dez vezes.  Acho eu que ela deve usar muito a palavra.  No trecho que ela fala do livro, "legal" aparece três vezes.  Olha, eu li entrevistas e falas de outras atrizes escaladas e nenhuma delas falou em livro, sempre foi "eu vi o filme", suponho que o de 2005, ou seja, se Dill leu o livro, ela ganhou ponto comigo.  Eu só brigaria se ela dissesse que o Colin Firth não foi o melhor Darcy.  Aí, sim, eu iria odiar ela. :D

GOSTOU?

2 pessoas comentaram:

Essa de Elizabeta me faz lembrar das pronúncias de nomes estrangeiros em animes. Se Orgulho e Preconceito virasse um anime (*sonho*)imagino chamarem ela de Elizabeto Benetto. Espero que não deixem essa de Elizabeta passar, colocassem Isabela.

Qual o problema dela ter dito q o livro é legal, pelo amor de deus!Os fãs acharam um demérito? Foi algo assim??

Related Posts with Thumbnails