quinta-feira, 12 de abril de 2018

Mangá sobre enfermeira obstétrica vira dorama


Já falei sobre o Mangá  Tōmei na Yurikago (透明なゆりかご) antes. Ele entrou no guia Kono Mangá ga Sugoi! 2017, volta e meia, aparece no ranking da Oricon e é capa da revista Hatsu Kiss.  Enfim, o traço é feio, incipiente mesmo, mas eu daria tudo para ler, porque a autora, Bakka Okita, conta suas experiências como enfermeira obstétrica.

A série tem como protagonista a estudante de enfermagem chamada Aoi (*a autora, claro*), que começa sua residência em um hospital obstétrico por recomendação da mãe.  O dorama terá 10 episódios e estreia na NHK no dia 20 de julho, 22h. O elenco inclui:

Kaya Kyohara como Aoi. 

Koji Seto, o médico chefe do setor onde a
protagonista trabalha. MÉDICO CHEFE?!
Esse menino?
Asami Mizukawa, como Sayoko,
a senpai da protagonista.
Mieko Harada, como Sakaki, a enfermeira chefe.



Wakana Sakai, como Fumika, a mãe de Aoi .
Salvo pela enfermeira chefe e a senpai, achei o elenco muito jovem, especialmente o médico chefe. Enfim, o mangá estreou na revista Kiss Plus e, quando ela foi cancelada, foi para a HatsuKiss. Além do Mono Manga ga Sugoi! 2017,  o mangá apareceu em décimo-primeiro lugar no Honya Club's "Zenkoku Shotenin ga Eranda Osusume Comic 2017", que é  uma grande pesquisa entre funcionários de livraria de todo o Japão.

A série está indicada ano Kodansha Manga Awarddeste ano na categoria shoujo, apesar de ser josei e tem grandes chances de ganhar.  Eu comento as indicações em outro post. Eu vi o anúncio do dorama no ANN.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails