sábado, 21 de julho de 2018

Artista Brasileiro Vence o Eisner Awards com Histórias de resistência à escravidão!!!!!!!


Cumbe, do quadrinista negro Marcelo D’Salete, é uma graphic novel que reúne quatro contos sobre a resistência à escravidão no período colonial brasileiro (1500-1822) e que foi lançado nos EUA com o nome de Run for It: Stories of Slaves Who Fought for the Freedom pela Fantagraphics.  


O material foi feito com pesquisa em fontes de época e saiu no Brasil em 2014.  Poxa... Se é somente colônia, não fala da Revolta dos Malês (1935)... Enfim, ontem saíram os resultados dos Prêmios Eisner deste ano, Cumbe venceu na categoria melhor edição de material estrangeiro, eu ia comentar outra coisa (*vou fazer em post a parte...*), mas fiquei feliz com o prêmio, o mais importante do gênero nos EUA, recebido pelo brasileiro.  Vou tentar conseguir o material para ler.

1 pessoas comentaram:

Infelizmente, a HQ está esgotada em quase todos os lugares. Em um lugar (Livraria da Folha) ela está disponível sob encomenda a R$55, um preço bem salgado considerando que é um único exemplar de HQ. Espero sinceramente que a editora brasileira responsável pela obra não deixe esse gancho passar e faça uma reimpressão urgente.

Related Posts with Thumbnails