domingo, 28 de outubro de 2018

Revista Feminina da Kodansha traz brinde de Card Captor Sakura

Segundo o Comic Natalie, para comorar a exposição de Card Captor Sakura (カードキャプターさくら), a revista with (*é grafado assim mesmo*) veio com um set de cartas de tarô da série para destacar e jogar.  Há instruções na própria revista.  É fácil de entender, afinal, as meninas que gostavam de Sakura vinte anos atrás cresceram e são as leitoras da revista.  Fora isso, parece que muita gente no Japão está mobilizada em torno da deslumbrante exposição baseada na série.


Outra notícia que está no CN, é sobre a nova loteria Ichiban Kuji, uma empresa que distribui produtos temáticos de anime, mangá, e outras coisas, todos marcados por letras.  No caso dos prêmios de Sakura, eles vão do A-E e existe uma necessaire, uma espécie de prêmio de consolação.  As pessoas compram um cartão da loteria e descobrem qual a letra que há nele.  Daí, quem pode, compra mais de uma para conseguir todos os prêmios. Segundo o Japan Info, é comum quando os itens novos são anunciados, as pessoas fazerem filas na frente das lojas e livrarias que estão vendendo os tais cartões.  Se entendi bem, o cartão de Sakura custa 780 ienes (*R$25,39 por valores de hoje*) e estarão disponíveis no dia 24 de novembro.

Ela está inclusive com o nome de "Last" no arquivo do CN.
Agradeço à Paula Kmioka pelas correções ao post original.  Ela viu os erros e sugeriu as mudanças. Agora, já entendi o que é o Ichiban Kuji e fica fácil, ou menos difícil, entender notícias semelhantes.

Prêmio A.

Prêmio B.

Prêmio C.

Prêmio D.

Prêmio E.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails