quarta-feira, 24 de julho de 2019

Finalmente, a edição norte Americana da Rosa de Versalhes vai sair!


Em julho de 2015, a Udon Entertainment anunciou no San Diego Comic-Con (SDCC) iria lançar a Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら), de Riyoko Ikeda, no primeiro semestre de 2016.   Passou o tempo, a gente perdeu a esperança, a edição brasileira da Rosa de Versalhes saiu (*Vejam só!*), e, de novo, a Udon apareceu para dar notícias. 



Revelaram as capas e anunciaram que o primeiro volume sairá em dezembro. Vi a Erica do site Okazu comentando muito emocionada a tradução do mangá (*ela está envolvida*), então, eu acredito que sai mesmo.



Os demais volumes irão sair a cada três, ou quatro meses, se entendi bem o ANN.  Só coloco reparo na capa #5, porque pegaram uma ilustração dos gaiden dos anos 1980 e, não, uma ilustração do mangá original (*1972-1974*).  Como eles não falaram que o formato é diferente, com o mangá original, 10 volumes, em quatro encadernados, e o quinto com os primeiros gaiden, foi somente uma escolha problemática mesmo.



Agora, como vocês podem ver, as capas ficaram lindas, muito melhores que as da JBC.  Sim, importa o conteúdo (*e já comentei da falta de cuidado com o texto em alguns momentos*), mas o papo para boi dormir da editora brasileira sobre a razão para as capas que pareciam embalagem de sabonete antigo, não me convenceram, da mesma maneira que não engulo a falta de páginas coloridas.  Mas a JBC lançou e a Udon está enrolando até hoje.  



Se você quiser ler as minhas resenhas dos volumes 1 e 2 da Rosa, basta clicar nos números.  Se quiser comprar os volumes, é só clicar nos links: 1 – 2  – 3  – 4  – 5.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails