sábado, 30 de novembro de 2019

"Adeus, Meu Útero!" Sim! Esse é o nome de um Mangá.


Yuki Okada está publicando um mangá com esse título na revista Hatsu Kiss, mas começou ainda quando ela era Kiss Plus.  Sayonara Shikyuu (さよならしきゅう) trata da experiência de uma jovem mulher com o câncer e como ela superou a doença.  



Pelo que vi no Manga-News, o mangá começou a ser publicado em 2014 e o primeiro volume só saiu agora.  Quantos volumes terá?  Não sei, mas há muito barulho sobre a série no Twitter.  O resumo está aí embaixo:


Yuki Okada, aos 33 anos, tinha tudo que poderia desejar: casada e feliz, mãe de uma menina, e praticando a profissão que ama - mangá-ka. Então, quando ela consulta seu médico por causa de um simples atraso na menstruação, ela não suspeita das notícias terríveis que a aguardam: apesar de jovem, ela desenvolveu câncer no colo do útero. Ela não sabe como reagir e enfrentará a provação que a vida lhe impõe ... No entanto, muito rapidamente, ela percebe que terá que fazer escolhas que contrariem sua família, ou mesmo seu médico. 


A série é um mangá ensaio.  Imagino, porque confirmação não tenho, que a autora foi, ou está, construindo a história ao longo do seu tratamento e luta pela vida, a relação com a família e tudo mais.  No Twitter há mais quadros do mangá.  É só jogar o nome original na busca e você encontra.  

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails