quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Mangás Josei que estão terminando por esses dias na revista Cocohana


Clover Tréfle (クローバー trefle), a continuação de Clover (クローバー) de Toriko Chiya, está terminando na última edição da revista Cocohana.  A serialização, somando a original, que era shoujo, e o spin-off, se estendeu por vinte e dois anos.  Será que ela não vai fazer a continuação da continuação?  


No original, e tivemos filme em 2014, Saya Suzuki é uma atendente em um hotel e vive sendo repreendida por seu supervisor, Susumu Tsuge, porque sempre comete erros.  Um dia, o supervisor revela seus sentimentos, Saya, por seu turno, conta que nunca superou uma paixão juvenil da época do ginasial.  O que o rapaz faz? Pede que ela permita que ele tente curá-la.  Claro que o antigo amor da moça vai voltar para atrapalhar esse processo de reabilitação... Da continuação da série, não achei nenhuma sinopse, nem scanlations.


Outra série que chega ao fim, mas em dezembro, é Ouhi Margot (王王妃マルゴ), La Reine Margot, de Hagio Moto .  Trata-se da biografia da Rainha Margot, Marguerite de Valois (1553-1615), princesa francesa renascentista que teve grande atuação política, além de aventuras românicas, durante a sua vida.  A série era publicada na revista YOU, quando esta foi extinta, ela se se mudou para a Cocohana.  Hagio Moto é uma das maiores mangá-kas de todos os tempos e está sempre trabalhando.  Espero que a série tenha conseguido ser tudo o que ela desejava e que possa ser publicada em outros países.  

O vestido.  É fácil achar a sequência no Youtube.
Para quem teve um clique, houve o filme La Reine Margot, baseado no romance de Alexandre Dumas pai, o dos Três Mosqueteiros.  O filme, que não foi a primeira adaptação, fez muito sucesso e foi lançado em 1994 e foi estrelado por Isabelle Adjani e Daniel Auteuil.  

O vestido em detalhes.
O que normalmente vem na cabeça das pessoas ao pensarem neste filme é o vestido de casamento vermelho de Margot, algo normal para a época, e a sequência completa da cerimônia que é bem marcante.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails