terça-feira, 29 de setembro de 2020

Hana Yori Dango terá uma adaptação Tailandesa em 2021

Eu já sabia dessa adaptação faz algumas semanas, mas acabei não comentando que Hana Yori Dango ( 花より男子) terá mais uma adaptação live action, desta vez, na Tailândia e com o nome de F4, que se remete aos quatro rapazes que dominam a cena na Academia Eitoku e se tornam parte da vida de Tsukushi Makino, a protagonista.  A série de Kamio Yoko foi publicado na revista Margaaret entre 1992 e 2008 sendo o shoujo de maior vendagem de todos os tempos.  Apesar de ter tido animação, a série faz muito mais sucesso em live action.

O elenco já foi anunciado e o trailer liberado.  Tu Tontawan Tantivejakul será Gorya (Makino).  Agora, os meninos não sei bem quem será quem.  Eu tenho zero conhecimento de atores tailandeses.  O que eu descobri é que Bright Vachirawit Chivaaree será Thyme (Doumyouji). O trailer está aí embaixo e só mostra os garotos mesmo.


Oficialmente, Hana Yori Dango teve as seguintes adaptações: Hana Yori Dango/Japão/filme/1995, Meteor Garden I e II/dorama/Taiwan/2001/2002, Hana Yori Dango/dorama/filme/Japão/2005/2007/2008, Boys Over Flowers/dorama/Coreia/2009 e Meteor Garden/dorama/China/2018.  Além dessas que são oficiais, os chineses fizeram uma adaptação sem pagar os direitos chamada Meteor Shower, em 2009/2010, e há versões livremente baseadas feitas na Índia, nos EUA, Indonésia e sei lá mais onde.  Há ainda o musical do Takarazuka.  Esta versão tailandesa será feita em cima da versão coreana, não do mangá original.

4 pessoas comentaram:

Bright é um ator novo em ascensão. Essa será 2 série (?) atuando dele. Ele e Win são muito muito populares agora. São da GMMTV q é um dos maiores canais de tv da Tailândia. Muita gente que assistiu o dorama coreano fala como eu gostei da série na época?
A GMMTV disponibiliza muitas séries de graça com legenda em inglês no YouTube. Se tiver português foi fãs q traduziram.
Acho q vou deixar passar esse remake.

Se for para recomendar série tailandesa é melhor assistir Garota de Fora e Nada ao redor na Netflix.

Conforme falaram, o ator Vachirawit Chiva-aree (Bright) está em ascensão. Ele e um outro ator chamado Metawin Opas-iamkajorn (Win), na verdade. Os dois são os protagonistas de uma dorama BL tailandês que foi lançado esse ano e tornou-se o BL mais popular da Tailândia na Ásia. Tem completo no canal oficial da emissora no youtube. Fiquei bem feliz em descobrir que ele vai fazer Hanadan como Doumyouji, sinal claro do sucesso que 2gether (o dorama BL) trouxe para ele.

Essa não é a segunda série do Bright, ele já tem um pouco de experiência na área, uns 7 anos de carreira. É a segunda série do Win.

E qual os nomes dos outras 2 atores que fazem parte do f4 tailandesa?
Obgd

Related Posts with Thumbnails