sábado, 2 de janeiro de 2021

Cinquenta Anos de Spectreman

Cinquenta anos atrás estreava na Fuji TV Spectreman (スペクトルマン), um dos maiores super heróis japoneses de todos os tempos. ❤ Poluição, mudanças climáticas e toda uma série de discussões complexas faziam parte dos episódios.  Gente morria de verdade, o herói foi punido pelos Dominantes, seus chefes, quando se recusou a executar uma família que estava contaminada por uma doença que poderia se espalhar pela Terra.  O responsável pelas desgraças era o Dr. Gori que se aproveitava das bobagens que o ser humano fazia com o seu planeta.  

Dr. Gori, aliás, era o protagonista da história no início do seriado.  Membro de uma raça simiesca muito avançada e pacífica, ele desejava conquistar.  Condenado, ele é libertado por Karas, um oficial que compactua com as ideias do gênio do mal.  Juntos, eles chegam ao nosso planeta.  Todos os episódios começavam com a seguinte narração: "Planeta: Terra. Cidade: Tóquio. Como em todas as metrópoles deste planeta, Tóquio se acha hoje em desvantagem em sua luta contra o maior inimigo do homem: a poluição. E apesar dos esforços das autoridades de todo o mundo, pode chegar um dia em que a terra, o ar e as águas venham a se tornar letais para toda e qualquer forma de vida. Quem poderá intervir? Spectreman!"  

Spectreman era um androide enviado pelos Dominantes, cuja missão era proteger planetas subdesenvolvidos de ameaças internas e externas.  O herói assumia a forma humana como Kenji e se empregou parte da Divisão de Pesquisa e Controle de Poluição.  Quando tinha que mudar de forma, o herói gritava "Dominantes, às ordens!" e erguia o braço.  Algo a se destacar é que a dublagem de Spectreman era muito boa e a voz dos Dominantes foi muito melhor em nossa língua do que no original.  Sempre gostei mais de Spectreman do que de Ultraman, mas asssiti todos eles.

Eu assistia desde os meus quatro anos de idade e chorava, chorava, porque tinha pena de todo mundo que morria em Tokyo, que deveria ser o pior lugar do mundo.  Isso, claro, até que um dia minha mãe se cansou e disse que era tudo mentira e se me visse chorando de novo nunca mais assistiria ao seriado.  Eu parei, claro.  É isso.  Só um pouquinho de nostalgia.

2 pessoas comentaram:

sou aquela que chorou a 'morte' do Spectreman... e nunca viu o episódio seguinte XD

encontrei a versão mangá de Spectreman! se quiser... passo-te por correio

Related Posts with Thumbnails