Em março, comentei que Keiko Takemiya estava lançando um livro chamado Tobira wa Hiraku iku Tabi mo~Jidai no Shougen-sha~ (扉はひらく いくたびも~時代の証言者~) tratando das lembranças da autora sobre as mangá-kas que revolucionaram o shoujo mangá são normalmente chamada de Nijuuyo-nen Gumi (24年組), ou Grupo de 24 (*da Era Showa*), ou grupo de 1948, porque a maioria das autoras é nascida neste ano. O volume é fruto de uma série de entrevistas dadas pela autora. A partir daqui, vou corrigir o post e agradeço a Lum, que é italiana, por ter deixado um comentário. Obrigada mesmo!
Um livro do ano passado da Keiko Takemiya , sairá na Itália este mês com o nome de Il Suo Nome Era Gilbert - Keiko Takemiya E I Meravigliosi Anni Del Gruppo 24' (O seu nome era Gilbert ~Keiko Takemiya e o Maravilhoso Grupo do Ano de 24~), em japonês, Shounen no na wa Gilbert (少年の名はジルベール). O Gilbert do título italiano é o nome de uma das personagens mais importantes de Takemiya e protagonista do mangá Kaze to Ki no Uta (風と木の詩). O livro tem 200 páginas e irá custar 14 euros. Para quem tinha lido antes, peço desculpas pela confusão. Abaixo, uma foto dos dois livros.
Voltando ao último livro de Takemiya, o deste ano, e o que Hagio Moto lançou um pouquinho antes desenterraram uma antiga briga entre as autoras, algo dos anos 1970 e que as separou para sempre. Ao que parece, Hagio Moto, que foi a ofendida, não consegue perdoar a ex-amiga, mesmo com Takemiya Keiko afirmando que se arrependeu e se desculpou. Eu não sei maiores detalhes, mas do que sei, a ofensa foi grave. Perdoar é bom, mas não serei eu a exigir que ninguém perdoe ninguém. Até saber dessa história, pensava que as duas autoras, que são as mães do BL, que dividiram o mesmo apartamento, eram amigas.
2 pessoas comentaram:
Olá Váleria, na verdade, são 2 livros diferentes. O livro com a capa azul se chama mesmo "o seu nome era Gilbert" (shounen no na wa Gilbert) e saiu no 2019. O outro é do Março 2021,de mais cedo para ser já traduzido, se calhar a Jpop vai trazer também is to.
Lum, muito obrigada mesmo pela correção. Já fiz as mudanças.
Postar um comentário