Cinderella no Ane desu ga, Fuhoninagara Ouji to Kekkon suru Koto ni narimashita ~Migawari Outaishi-hi wa Rikyuu de Slow Life wo Mankitsu suru~ (シンデレラの姉ですが、不本意ながら王子と結婚することになりました~身代わり王太子妃は離宮でスローライフを満喫する~), de Yuzu Lemon e Chidori Aishi, é um daqueles mangás com nome longuíssimo e traduzido seria mais ou menos "Sou a a irmã mais velha da Cinderela, mas relutantemente vou me casar com o príncipe ~ A princesa substituta que desfruta de uma vida reservada em um palácio independente ~". Pois bem, o primeiro encadernado saiu recentemente no Japão e ganhou destaque no Comic Natalie, a série sai na revista on line Gau Gau Monster.
Sai online, é shoujo, não tem scanlations, mas me parece curioso e, por isso, decidi comentá-lo aqui. Segundo a descrição do CN, tudo segue mais ou menos o original, Cinderella conhece o príncipe em um baile, mas ela se apaixona por (*aqui minha dúvida*) um feiticeiro (*ou seria a fada madrinha?*) e decide fugir com ele. O príncipe localiza a casa de Cinderella e vem com o sapatinho mágico, mas ela fugiu e o rapaz decide que se casará com sua irmã de nome Adelina. Parece mais uma história da irmã mais velha prejudicada pela mais jovem, mas sem olhar um mangá, não dá para saber se Adelina maltratava Cinderella, pois há versões da história em que somente uma das irmãs é má e a outra tenta, a seu modo, ajudar a mocinha. Aliás, é esse jeito que aparece no filme com a Drew Barrymore, Ever After (Para Sempre Cinderella) que eu gosto bastante.
Muito bem, Adelina avisa o príncipe, que é muito popular entre seu povo, qu nunca irá amá-lo, mas ele quer casar com ela ainda assim, ele precisa de uma esposa (*lembram que na versão da Disney, o pai chega a lhe dar um ultimatum?*), ela é satisfatória, ele poderá ter amantes e a mocinha diz que não se importa com o que ele fizer com sua vida. Casada, Adelina quer que ele lhe dê o divórcio com uma pensão que lhe permita viver de forma independente. E ela passa a viver como uma NEET, que significa "Não estar estudando, trabalhando ou em treinamento", seria o nosso "geração nem, nem". E eu não inventei essa designação, está na descrição do mangá em seu site oficial.
Muito bem, Adelina passa a viver isolada no palácio cuidando de bichinhos. O príncipe a ignora no início, mas, com o tempo, passa a ficar curioso, espiá-la e se apaixona por ela, já a moça, bem, ela ainda parece não estar tão interessada assim em seu marido, mas é uma história romântica e vocês sabem como deve terminar. No entanto, como eu sempre digo, o que importa é o caminho até lá. O traço é meio comum, mas tem algo de bonitinho. Gostei dos bichinhos.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário