Tensei Akujo no Kuro Rekishi (転生悪女の黒歴史), ou The Dark History of the Reincarnated Villainess, seu nome em inglês, vai virar anime, o anuncio foi feito ontem e eu vi primeiro a notinha no ANN, mas está no Comic Natalie, também. A série de Akiharu Touka, já está no volume #12, o #13 sairá no mês que vem, e começa da seguinte forma:
Temos um flashback mostrando Konoha Satou, uma adolescente comum, escrevendo e desenhando um romance de fantasia um tanto sombrio. A protagonista de sus história se chama Konoha Magnolia, ela é uma princesa de 18 anos, tem vários cavaleiros a sua disposição, e muitos inimigos, começando por sua irmã mais nova, Iana. A irmã-vilã encomendou um livro mágico, que pode destruir a personalidade de quem quer que o leia e deseja dá-lo para Konoha. O sonho de Konoha, que é pressionada pela mãe a estudar, estudar e estudar, é entrar dentro de sua própria história como a heroína, Konoha. Ela chega inclusive a escrever uma carta contando de sua viagem para o outro mundo e a coloca dentro do caderno com a história que demorou anos escrevendo e ilustrando.
Dez anos se passam, Konoha saiu da casa dos pais, tem um emprego, é independente. Ela recebe uma ligação da mãe lhe contando que precisa usar o armário do antigo quarto da jovem e que irá jogar tudo o que lá está fora. Konoha não estava se importando muito, mas a mãe começa a comentar sobre o romance que a protagonista escreveu. Quando a mãe começa a ler a carta, Konoha começa a se lembrar dos acontecimentos da sua história. Só que ela está atravessando a rua, não presta atenção e, bem, ela morre.
Muda a cena, Konoha está em outro mundo, mas não como a protagonista, ela agora é a vilã, Iana Magnolia. Konoha está se sentindo perdida, mas logo ao chegar é presa e jogada em uma cela. Seu destino seria a morte, se sua piedosa irmã não fosse resgatá-la. Iana, então, começa a encontrar gente que terá um papel no seu futuro tenebroso. Ela será morta por um dos cavaleiros de sua irmã. Konoha parte em viagem, ou em lua de mel, não entendi bem, com um dos cavaleiros e Iana se lembra que ela sofreria um atentado.
A jovem parte para ajudar sua irmã e ela consegue livrá-la da morte para, logo em seguida, lembrar que este atentado era importante para o fluxo doa acontecimentos, afinal, Konoha iria ter seus poderes destravados pelo incidente. Ela é uma espécie de garota mágica. Agora, Konoha corre risco de verdade e Iana, ou melhor, a autora do romance, precisa se lembrar dos eventos corretos para não colocar sua irmã em risco e, ao mesmo tempo, escapar da morte. Mas Iana tem outros problemas, também, ela não consegue passar perto dos cavaleiros que protegem a irmã sem se sentir meio abobada. Por qual motivo eles precisam ser tão lindos?
Quando li o anúncio e vi o resumo do ANN, achei que ele era muito ruim, afinal, dizia que Konoha morria por ficar desesperada com a descoberta da mãe. Ela era atropelada por estar com muita vergonha e distraída. Bem, temos scanlations de 4 volumes pelo menos, eu só escrevi tudo isso por ter ido olhar o mangá, e não é bem assim o começo da história. Aliás, o tal livro parece ter se perdido na confusão que se cria quando Konoha reencarna dentro de sua história. E, ao que parece, ele é uma arma terrível.
É mangá de vilã? É. Estou cansada disso, claro, mas é interessante ver mais um anime shoujo e este derivado de mangá mesmo. Sei que tem esse começo sangrento, mas, pelo menos, Konoha não era uma jovem infeliz, ou, pelo menos, isso não aparece dito nos primeiros capítulos. Outro ponto, é que ela conhece a história por ser sua autora, mas não se lembra mais direito do que escreveu. Enfim, pode ser interessante, mesmo chafurdando nos clichês do momento.
O mangá, no geral, é bem desenhado, mas nada de encher os olhos. A irmã boa, Konoha, é loura. Lourice é signo de juventude, beleza, inocência. Iana é morena, logo, é sedutora, misteriosa, mas, também, pode ter um gênio forte. Não sei mesmo se Iana se tornará uma guerreira para proteger a irmã, ou se irá atrair o interesse romântico dos cavaleiros de Konoha. De qualquer forma, parece ser um mangá decente que pode render um bom anime. Bom, mas, não, excepcional. Aguardemos mais notícias.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário