sábado, 1 de junho de 2024

Mangá sobre uma mulher que descobre na maquiagem a força para sair de um relacionamento abusivo vai virar dorama no Japão

Kao ni Doro o Nuru (顔に泥を塗る), da mangá-ka  Yoshikazu, terá dorama estreando na TV Asahi em 13 de julho, segundo o Comic Natalie.  A protagonista será a atriz Hikaru Takahashi.  Kao ni Doro o Nuru tem como nome em inglês,Make Up with Mud (Maquiagem com lama),  Mas qual é a história da série?

Miku tem 25 anos, não tem autoconfiança e está sempre preocupada com a opinião das pessoas ao seu redor.  Miku usa sempre uma maquiagem muito leve, porque não se sente segura em ousar mais. Seu namorado, o advogado Haru-kun, sempre lhe diz que ela é bonita como ela é e a prefere com uma maquiagem modesta.  Como os dois moram juntos e ela acredita que logo será sua esposa e se tornará uma dona de casa, ela se conforma aos desejos dele. 

Um dia, Miku conhece Eve Takakura, um jovem que gosta de usar maquiagem e roupas femininas. Eve lembra muito o Kuranosuke de Kurage-Hime (海月姫).  Eve lhe dá algumas dicas de maquiagem e a ajuda a montar uma make com o qual ela sempre sonhou, e Miku foi capaz de se considerar bonita pela primeira vez em sua vida. A jovem imaginou que Haru-kun também ficaria feliz, mas o homem antes gentil acaba mostrando um lado aterrorizante que ela nunca tinha visto antes...

Já no segundo capítulo, porque eu comecei a ler o mangá, Miku começa a perceber o quanto é explorada pelo namorido (namorado + marido).  A ficha começou a cair mais rápido do que eu imaginava.  Ela paga boa parte das coisas com o seu dinheiro, ela faz todas as tarefas domésticas, ela começa a pensar que os elogios que Haru lhe faz, ele poderia fazer para um cão obediente.  Fora isso, ele não de desculpa pelo que fez com ela ao vê-la linda com a maquiagem que Eve preparou.  Ele simplesmente diz que é bom que ela tenha compreendido que aquilo não é para ela.  

Aposto que ele não vai aceitar bem o rompimento, quando ele vier.  Pelos dois capítulos que li, já se nota algumas ideias complicadas caminhando junto com uma trama de libertação.  A maquiagem associada à segurança e amadurecimento.  No trabalho, a chefe imediata de Miku a adverte que ela precisa usar uma maquiagem que passe uma mensagem assertiva para os clientes.  A jovem trabalha como recepcionista em uma loja de departamentos.  E a sua falta de maquiagem, segundo o primeiro capítulo, a faz parecer mais jovem do que é e inocente demais, por isso, ela atrai tarados.  Como a gente entende isso?  Complicado.

Enfim, trata-se de uma série sobre superação de um relacionamento abusivo com algum  grau de violência doméstica.  Não sei o quanto, Haru me parece um yandere dos mais perigosos. Para quem se interessar, a série está terminada e tem 8 volumes.  Tem scanlations de tudo, ou quase tudo.  O ProShoujo Spain fez um post comparando as capas do primeiro e do último volume, a diferença é gritante e a ideia da autora é essa mesmo, mostrar o despertar e a libertação de Miku.  

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails