sábado, 15 de novembro de 2025

Poe no Ichizoku vai ganhar nova peça no Teatro Takarazuka

Poe no Ichizoku (ポーの一族), em português poderia ser O Clã ou a Família Poe, é uma das obras mais importantes de Hagio Moto.  Originalmente publicado entre 1972 e 1976 na Bessatsu Shojo Comic, conta com 5 encadernados, que foram publicados em diferentes formatos, mais gaidens que saíram na última década na revista Flowers.  Poe  no Ichizoku é uma história de vampiros e tem a seguinte premissa:

"Em 1744 , os jovens Edgar e Mary Bell foram abandonados no meio da floresta e acolhidos e criados pela idosa Hannah Poe. Os dois cresceram saudáveis ​​e normais, mas a idosa Hannah e a família Poe eram vampiros, conhecidos como "vampanella". Quando Edgar tinha 11 anos, descobriu o segredo da família e foi forçado a prometer que se juntaria a eles quando atingisse a maioridade. Em troca, ele entregou Mary Bell para adoção em uma cidade distante, para evitar que ela se envolvesse nos problemas. Em 1754 , Edgar, de 14 anos, planeja fugir de seu clã antes de atingir a maioridade. Quando os aldeões descobrem sua verdadeira identidade, a velha Hannah é morta com uma estaca atravessada no peito. No entanto, seu marido, o Rei Poe, o homem de sangue mais forte do clã, força o relutante Edgar a se juntar ao clã, deixando-o para sempre um menino.

Três anos depois, aos 13 anos, Mary Bell reencontra Edgar como vampiro e deseja se juntar à família. Os dois passam mais de 100 anos juntos, adotando o Barão Portnell e sua esposa, Sheila, como seus pais adotivos. Contudo, em 1879, assim que começam a viver na cidade em busca de um sacrifício, um médico que descobre suas verdadeiras identidades faz com que Mary Bell e Sheila desapareçam, e o Barão Portnell segue o mesmo destino.  Após perder sua amada irmã, Edgar mergulha no desespero e na tristeza, mas acolhe Alan Twilight em sua família, e os dois passam quase 100 anos juntos. Contudo, em 1976, um ponto de virada crucial acontece para ambos."

Esta semana, o teatro feminino Takarazuka anunciou que  fará uma nova peça baseada em Poe no Ichizoku em 2026. No Takarazuka, as atrizes que fazem os papéis masculinos são chamadas de otokoyaku e as que fazem os papéis femininos são as musumeyaku.  A adaptação será da Snow Troupe (Hanagumi) e a peça ficará em cartaz de 11 de julho a 23 de agosto em Hyogo e, em seguida, de 12 de setembro a 25 de outubro em Tokyo. Shuuichirou Koike é o diretor e roteirista, e a peça será estrelada por Jun Asami (otokoyaku) e Yui Neiro (musumeyaku).  

O Takarazuka Revue já havia feito duas adaptações do mangá de Hagio Moto em 2018 e em 2021, ambas dirigidas por Koike.  Agora, é esperar fotos com as atrizes caracterizadas; a foto acima é da montagem de 2021 com Rio Asukai (otokoyaku), Saiyo Senna (musumeyaku) e Hikaru Yuzuka (otokoyaku).  As informações vieram do ANN e do Comic Natalie

1 pessoas comentaram:

Esse mangá surgiu antes do famoso livro de Anne Rice... entrevista com o vampiro...

Related Posts with Thumbnails