Hanazakari no Kimitachi e (花ざかりの君たちへ) ou Hanakimi teve seu terceiro episódio exibido hoje. Não vou apresentar a série de novo, fiz a resenha dos episódios 1 e 2, dê uma olhada lá, por favor! Estabelecido isso, o que cabe destacar nesse episódio? O episódio 3 foi comédia pura, um verdadeiro trem desgovernado, por assim dizer. Fui checar o mangá, porque achei que estavam correndo com a coisa, mesmo que a qualidade da história tenha sido salvaguardada, mas foi impressão minha. Está tudo lá, poucas cenas novas, a de maior destaque, a do celular, uma conversa entre Julia e Mizuki. Em 1996, um interurbano assim não seria algo muito possível. Só que essa cena foi um ponto baixo, porque Julia e Mizuki, ambas nascidas nos Estados Unidos, deveriam estar conversando em inglês, não em japonês. Outro detalhe, as legendas em inglês da Crunchyroll desapareceram, mudei para português e elas estavam normais em nossa língua.
Mizuki insistindo e insistindo para ser amiga de Sano e querendo convencer o moço a voltar a saltar. Rika, a amiga de ginásio do rapaz e manager do time de atletismo, fica na porta do colégio e acaba tendo um atrito com Mizuki. Sano aparece e as coisas acabam azedando tanto entre Sano e Rika quanto entre o rapaz e Mizuki. Ele explica os motivos para ter abandonado o esporte e como já é um tantinho antissocial, fica sem falar com Mizuki, que quase surta, obviamente.
Enquanto isso, Nakatsu é outro que está surtando por estar apaixonado pelo colega de escola. Já está quase se convencendo de sua homossexualidade. Ele surpreende Mizuki chorando e é engraçadinha a cena dele pensando se abraça ou não abraça a menina que ele acredita ser um garoto. Ele termina só acariciando a cabeça de Mizuki e dizendo que "ele" pode chorar, que está tudo bem. Como ele está furioso com Sano, acaba indo tirar satisfação com ele por ter magoado Mizuki. Enquanto isso, Sano está naquele sofrimento que é fruto do fato de saber que Mizuki é uma garota. Daqui a pouco, ele vai descobrir-se apaixonado. Já está, mas não sabe.
E temos boas cenas com alguns coadjuvantes. Mizuki fica menstruada e tem que ir até o doutor Umeda para conseguir remédio para as cólicas. Bom falarem sobre a questão. Depois, temos dois dos meninos, são muitos, não lembro deles, querendo que Mizuki divida os presentinhos que chegaram dos Estados Unidos. E há um presente problemático enviado pelo irmão mais velho dela. Quem estava assistindo em japonês deve ter percebido que ela fala oni-chan e depois corre para usar aniki, que é mais masculino. Mal posso esperar pela visita do irmão de Mizuki... Não terão a coragem de cortar isso, imagino.
E temos Nanba lamentando que Mizuki não seja uma garota, já que "ele" é muito bonito. Primeiro, ele interage com o tio, o Dr. Umeda, que meio que provoca o rapaz por ele estar admirando Mizuki. Estaria se abrindo para outras possibilidades? O rapaz reafirma sua heterossexualidade e alfineta o tio. 😉 Só que, mais tarde, ele vê que Mizuki chorou e, como é o líder do dormitório, convida o "garoto" para conversar. Como Nakatuso e Sano estão tendo uma altercação no terraço de um dos prédios da escola, eles veem Nanba com Mizuki. Sano surta achando que Nanba está interessado pela garota. Além disso, o garoto que fica fotografando as pessoas estava à espreita e acabou tomando um apavoro de Nakatsu.
Nanba não estava fazendo nada além de tomar café com Mizuki e emprestar seu ombro e ouvido. Quando Sano aparece esbaforido, a única coisa que Nanba faz é adverti-lo de que não pratique bullying contra o novo idol da escola. E Sano faz as pazes com Mizuki, diz que vai voltar para o esporte, quando ela começa a chorar, ele a abraça. Fica encabulado, mas não consegue evitar e só o faz, claro, por saber que é uma garota. É interessante comparar essa cena entre Sano e Mizuki com a cena da garota com Nakatsu. E sai Mizuki agarrada no braço de Sano, que vai continuar sofrendo para guardar o segredo dela. 🤭
Foi um episódio muito engraçado mesmo. A animação continua sendo B em qualidade, mas a satisfação é garantida. O mangá é tão bom que mesmo não recebendo um grande investimento nessa sua adaptação para animação, ainda assim está tudo muito bom. Minha preocupação continua sendo o número de episódios. Mesmo com muita gordura, há muita história para contar em uma temporada só.















































0 pessoas comentaram:
Postar um comentário