Há alguns poucos artigos que não tratam de mangá (*um ótimo sobre pirataria de comics que mostra que não é doença de fã de mangá, como muitos querem fazer crer.*) e páginas de propaganda, mas seguramente são pelo menos 200 páginas tratando somentede de shoujo mangá. Todo o material coloca o quanto é interessante ver que existe lugar para as mulheres como leitoras de quadrinhos e agora que o shoujo mangá chegou nos EUA isso não pode ser ignorado. Tem uma matéria na revista que me pareceu fora do lugar, porque fala de Chobits e Love Hina juntos. Depois de ler, percebi o quanto ela fazia sentido, pois aborda o interesse das meninas por mangás feitos para garotos.
Enfim, é material para fã de shoujo e interessados por mangá e quadrinhos em geral terem em casa. Bom material de referência e consulta. e mais, mostra o quanto quem entende de quadrinhos reconhece o valor do shoujo mangá, ao invés do que se faz aqui no Brasil. E não saiu caro, o Comics Journal sai por U$9,95 e o custo de correio ficou em U$5 porque não queria esperar dois meses.
1 pessoas comentaram:
(pink)Oi Valéria, acompanho sua coluna sobre shoujo no Anime Pró, gosto muito do seu site também. Seria possível você traduzir alguns dos artigos mais interessantes do The Comics Journal e colocar no seu site ou no blog? Obrigada e parabéns pelo seu trabalho. Jéssica Tenório, 22 anos, São Paulo-SP.
(/pink)
Postar um comentário