Hoje é a estréia do novo filme de Hayao Myazaki chamado, aqui no Brasil de O Castelo Animado (“Howl’s moving castle”). Ainda não assisti, mas muito provavelmente esperarei sair em vídeo. Como todo bom desenho animado, o novo filme de Miyazaki está dublado em praticamente todas as salas. Aqui em Brasília, somente no Cine Academia de Tênis - que fica em um lugar onde não passa ônibus e só os iniciados conseguem alcançar de carro (*já me perdi tentando chegar lá*) - oferece uma sala com o filme dublado.
Nada contra a dublagem - ou melhor, tudo contra os dubladores que repetem seu mesmo papel sempre, sem interpretar as personagens que lhes dão - mas acho horrível que não se ofereça nem um horário (*noturno*) legendado em cada sala para quem não quer ver dublado. E agora ainda começam a nos empurrar até filmes dublados, pois A Fábrica de Chocolate, filme que estou aguardando há séculos, também só tem (*ou tinha*) legandado em uma sala... Parece até que quem não quer ver dublado não tem direitos... Já basta o canal Animax. :(
Vou estar publicando aqui no blog as críticas que o Castelo Animado recebeu dos principais jornais hoje. Como alguns só são acessíveis aos assinantes, talvez você só consiga ler aqui.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário