quinta-feira, 11 de maio de 2006

Shojo Manga! Girl Power!


De acordo com site Anime News Network, Nova York vai estar sediando uma exposição sobre a história do mangá, ou do shoujo mangá, intitulado "Shojo Manga! Girl Power!". Já diz tudo, né? Ela será aberta no dia 1º de junho e ficará em exibição até o dia 19. É uma exposição internacional, contando com trabalhos de 23 autoras - que eu gostaria de saber quem são - e mais de 200 obras, desde a II Grande Guerra até nossos dias.

O curador da obra é o Dr. Masami Toku, Associate Professor of Art and Art History at California State University Chico, e é a primeira vez que a exposição sai completa do Japão. Nova York agradece. O objetivo da mostra é desvelar as mudanças nos papéis sociais das meninas e muheres japonesas no período, assim como documentar as mudanças na composição dos mangás e na sua estética. Magnífico e mostra o valor dado ao shoujo mangá pelo mundo. Coisa que aqui, onde nos empurram Sade como shoujo, não acontece.

1 pessoas comentaram:

O mundo avança, todos os países se desenvolvem, se não em todos os aspectos, pelo menos em alguns, mas nós , o Brasil, estamos ficando pra trás, cada vez mais.
Qual será o problema? Eu acho que seja cultural, mas também acho que isso não explica nem justifica.
No fundo, a maioria (ou quem manda nela) deve gostar que tudo seja assim...
Ai que coisa trsite :(

Related Posts with Thumbnails