segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Está Chegando a Hora de Dizer Adeus...




Falando mais uma vez de Ouran, digo que sentirei saudades da série. Alguns dos últimos episódios alternaram tão bem o drama e o humor que foi uma delícia assisti-los. Mesmo mantendo o tom de comédia, houve algum mergulho no psicológico das personagens, em especial os gêmeos, mas Tamaki e Kyouya receberam também sua parcela. Os últimos episódios corresponderam ao volume 8; o 9 já saiu no Japão, mas não deve ser usado no anime, salvo se houver uma segunda temporada, coisa que eu duvido.
Acabei de assistir ao episódio 25 (*e segurei a coluna por causa dele*) e eles deram uma grande guinada, carregando a mão no drama. Não esperava tanto, mas já supunha que fosse um episódio em duas partes, o que se confirmou. O passado de Tamaki vem a tona de forma muito pesada, com sua avó cruel, a triste história de amor de seus pais e, claro, a noiva sinistra que lhe arrumaram. Já Kyouya é humilhado pelo pai em público... Já suspeitava que o cara era um déspota, pelo perfil do filho. Se esta última parte do anime está seguindo o mangá, acredito que estejamos vendo alguns dos acontecimentos do volume 6.
Ouran segue bem no estilo Hana Yori Dango no aspecto das relações familiares, isto é, os filhos das grandes famílias japonesas até parecem se divertir, mas são movidos, sobretudo pelo dever. Assim, vão se encaixar ou perder tudo. Como terão que resolver os dramas de Tamaki em um único episódio, não vão enquadrá-lo, acredito eu, mas se a série fosse mais longa, imagino que a avó do Tamaki ou o pai do Kyouya fossem fazer grupinho com a mãe-malvada do Doumyouji. Aliás, vem aí a segunda temporada do live action de Hanadan. Imperdível para os fãs de todo o mundo.
Lamento que a série não vá adiante, afinal, havia muito mais o que contar e a série faz sucesso. No entanto, nem todos os projetos atuais nascem como Nana que tem previsão para 52 episódios. Ouran vai ficar então no mesmo clube de Karekano e Fruits Basket, isto é, o anime é um aperitivo do mangá. Bom? Ruim? Eu, sinceramente preferia pelo menos mais meia temporada. E o mangá? Será que sai por aqui? Ele sai na Espanha e, se não me engano, pela Panini. Seria um grande presente se substituísse Merupuri, não? As imagens vieram do site Memento.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails