A Publishers Weekly soltou uma lista dos top 10 mangá do ano nos EUA. Toda lista é discutível, acomeçar pelo shoujo que está em terceiro. Há material europeu encabeçando a lista , o que fez muitos fãs de lá reclamarem, e um OEL, então sem saber quais os critérios, fica somente a curiosidade.
1) The Building Opposite, de Vanyda (FanFare/Ponent Mon) – Nouvelle Manga... Isso quer dizer que tem dedo europeu.
2) Basilisk, de Masaki Segawa, baseado no romance de Futaro Yamada (Del Rey Manga) – Não sei se é Shounen ou Seinen, mas apostaria no segundo.
3) Punch! de Rie Takada (Viz Media) – Shoujo.
4) Eden: It's an Endless World! de Hiroki Endo (Dark Horse Manga) – Seinen... Aquele mesmo que a Panini do Brasil descontinuou.
5) Air Gear de Oh! Great (Del Rey Manga) – Shounen, também dispensa apresentações.
6) Project X: Nissin Cup Noodle de Tadashi Katoh, Akira Imai (DMP) – Business Mangá.
7) Death Note de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata (Viz Media) – Dispensa apresentações.
8) The Judged de Akira Honma (DramaQueen) – Yaoi.
9) Boys of Summer de Chuck Austen and Hiroki Otsuka (Tokyopop) – OEL.
10) Blood Alone de Masayuki Takano (Infinity Studios) – Mangá de Vampiro, saia na Comic Dengeki Daioh... pode ser chamado de shounen, mas a revista não tem mira certa.
1 pessoas comentaram:
Vou comentar apenas dos que eu conheço.
Basilisk eh uma otima série, o anime eh fiel demais ao manga, e o manga pequeno e muito bem acabado, usa umas tecnicas de imagens que eu gostei muito.
Eden eu considero um dos melhores mangas seinens que existe, muito bom e naum me assusto está em algum top 10.
Air Gear do mesmo criador do tenjou tenge, air gear eh bacananinha, eu até gosto mas acho muito estranho ele está nesse top10.
Death Note, otimo manga,apesar do final ser meio previsivel ou porque naum decepcionante, esta com todos os meritos no ranking.
Postar um comentário