Não me surpreende que faça sucesso, mas o anime, que estreou no dia 11, bater todos os recordes é realmente é muito, muito bom. Nodame quebrou o recorde de audiência para animes no horário noturno – na verdade, de tarde da noite (latenight) – que há seis anos estava com Hajime no Ippo. Aliás, Hajime no Ippo, que é um mangá dês esportes sobre boxe, continua sendo publicado e com muito sucesso até hoje. Enfim, Nodame merece, e o mangá é o responsável, o live action foi fruto do sucesso do quadrinho e não o impulsionador como algumas pessoas que não acompanha a série começaram a dizer por aí. Para maiores detalhes e números, é só ir no site Anime News Service.
4 pessoas comentaram:
O anime de Nodame continuava da onde o dorama parou, ou seja, era uma continuação, o que deve ter ajudado na audiência.
Alias, eu só tô acabando de ver o dorama agora e é muito bom.
E eu posso estar enganado, mas Nana também não passou os 5% no primeiro episódio?
Bem, não continua de onde paou o dorama, pois volta ao início da história. O que o anime faz é pegar para si o público que já estava assistindo o dorama. Eles podem ter persistido por vontade ou inércia, fora o pessoal que curte anime e não curte dorama.
Sério? Eu li uma nota no Sanspo, antes do anime estrear, dizendo que ia continuar de onde o dorama acabava D:
Começou do volume 1. Estão contando a história do começo. O dorama, se foi como eu li (estou com o úlimo capítulo para assistir), parou no volume 9.
Postar um comentário