Foi comunicado ontem que a mangá-ka Okamoto Reiko faleceu no dia 6 de maio devido a uma hemorragia cerebral. Ela estava serializando o mangá Ochikobore Hoketsu Reijou wa Tsumetai Koushaku Kara Nigedashitai (落ちこぼれ補欠令嬢は冷たい公爵から逃げだしたい) desde 19 de março e tinha feito postagens na sua conta no Twitter na véspera de sua morte, segundo a Wikipédia japonesa. Okamoto passou por diversas revistas como a Nakayoshi, a RunRun, a Princess e publicou dezenas de mangás Harlequin. Ela adaptou para mangá a série original de anime Corrector Yui (コレクター・ユイ), dividida em duas séries baseadas nas respectivas temporadas da animação. Este anime foi exibido no Brasil na Cartoon Network.
Segundo o Comic Natalie, uma homenagem à autora foi postada na sua página do Facebook lembrando uma fala de Okamoto sobre o motivo de continuar desenhando mangás: "Porque acredito que um único quadrinho ou palavra que eu desenho certamente se tornará a força ou o sustento de alguém. Era isso que o mangá significava para mim." Espero que ela descanse em paz.















































0 pessoas comentaram:
Postar um comentário