O Shoujo Manga Outline publicou a listagem dos shoujo mangá mais vendidos de dezembro de acordo com a Taiyosha. Os josei estão fora, daí a ausência de Nodame Cantabile.
1. Bokura ga ita #11 de Yuuki Obata
2. Koukou Debut #7 de Kazune Kawahara
3. V.B. Rose #8 de Hidaka Banri
4. Zoku - sensei no oki ni iri de Miki Aihara
5. Demon Sacred #8 de Itsuki Natsumi
6. Galism #5 de Mayumi Yokoyama
7. Gokuraku seishun hockey bu #6 de Ai Morinaga
8. Gakuen Alice #12 de Tachibana Higuchi
9. Kaze hikaru #21 de Taeko Watanabe
10. W Juliet II #1 de Emura
1. Bokura ga ita #11 de Yuuki Obata
2. Koukou Debut #7 de Kazune Kawahara
3. V.B. Rose #8 de Hidaka Banri
4. Zoku - sensei no oki ni iri de Miki Aihara
5. Demon Sacred #8 de Itsuki Natsumi
6. Galism #5 de Mayumi Yokoyama
7. Gokuraku seishun hockey bu #6 de Ai Morinaga
8. Gakuen Alice #12 de Tachibana Higuchi
9. Kaze hikaru #21 de Taeko Watanabe
10. W Juliet II #1 de Emura
1 pessoas comentaram:
Ae, acabei de ler sua coluna no AnimePró e concordo plenamente! O ano passado foi um ano de muitas surpresas para mim! Vi o mercado de mangás crescer rápidamente com a entrada da LUMUS editora e a tonelada de títulos que a Conrad trouxe! Fiquei felicíssimo! Depois escutei que KareKano viria pela panini, fiquei irado! Sempre achei o trabalho da panini nos comix excelente mas nos mangás não! Mas com o passar do ano vieram as surpresas, a conrad, apesar de prometer um trilhão de título, lançou vários ao mesmo tempo, com preços como 12,00 reais e tal que eu não esperava, planejava comprar muitos títulos como Monter, Angry, e Sanctuary, mas por causa da simultanedade dos lançamentos e dos preços (apesar que eles realmente valem a pena) acabei ficando som com Monster e esperando a volta de Blade! Além disso fiquei surpreso com o enorme número de atrasos da Conrad, pô legal trazer vários mangás e com qualidade mas acho que pegaram serviço demais e não deram conta, esperei uns 3 mesês pela edição 5 de monster (que alias é muito ROX, mas já deveria estar na edição 7 ou 8) a JBC pra mim foi a decepção, nenhum título realmente expressivo, na minha opinião e gosto, comprei o primeiro e segundo de XXX Holic e gostei, mas diante do lançamento de Monster abri mão. Agora a Panini foi a Zebra do ano, não esperava akela qualidade no KareKAno de jeito nenhum, depois de KareKano eles subiram muito no meu conceito!! Tb queria muito comprar Crying Freeman deles, que tá muito show pela capa, mas o dinheiro não deu, e por isso até Full Metal Panic, Loddos War e Trigun ficaram para trás! Mas de todo modo, panini ao meu ver tá arrasando, a JBC já foi muito boa, mas agora, desculpe por essa opinião radical que vou falar, mas agora só trás coisa fraquinha, já trouxeram um monte de CLAMP, nada contra apesar de eu não ser muito fão, mas poderiam ter investido mais em diversidade, todos os lançamentos deles parecem seguir uma linha e um estilo, o que aconteceu com mangás exelentes como GUNNM??? De tantos títulos que poderiam trazer, GUNNM Last Order tá lá esperando! Se o mangá de Bleach vier para o Brasil espero que não seja pela JBC, Bleach não merece isso, nem FMA merecia! Essa decisão de meio tankohon fou ruim mas muito pior que isso foi a decisão de colocar como quinzenal, pelo amor de Deus, não tenho nem dinheiro pra comprar Crying Freeman que é 9,50e mensal, como poderia desembolsar 6,90 a cada duas semanas??Um abuso.
Abraços,
Daniel
OBS: Essa decisão da Panini foi ótima tb, em um mercado em que os preços estão sendo jogados para cima pelas outras editoras, de 9,90 foi para 12 reais e as vezes mais! Eles colocaram um preço inédito nos mangás, 9,50! E com qualidade! Pô, os mangás de 9,90 sobrava só 10 centavos, juntanbdo bastante até dava pra fazer algo, mas 9,50! 50 centavos é grana hehehe!!!
Postar um comentário