quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Meninas se fantasiam das personagens de quadrinhos



É uma matéria do Jornal Hoje do dia 3 de novembro. Ela mostra o crescimento do número de garotas que curtem HQ dizendo que elas hoje representam metade dos consumidores. Fala de cosplay, sim, mas só da presença feminina, esquece de pontuar que garotos também se fantasiam, aqui poderiam ter explicado melhor, claro, mas o importante foi mostrar a riqueza dos mangás, a mudança no público consumidor e a importância dos quadrinhos japoneses para romper com o Clube do Bolinha. Entrevistam rapidamente a Elza Keiko, falam de um evento – acho que é o Fest Comix – que começou com uma banca e hoje ocupa um pavilhão, que 109 títulos de quadrinhos foram lançados no mês passado, discute o porquê das meninas se identificarem com as personagens de mangá, não toca em outros tipos de quadrinhos nem mostra cosplays que não sejam de mangás, o que para mim é muito ilustrativo. Curta mais interessante. Vale assistir e é só clicar.

2 pessoas comentaram:

O engraçado é que as editoras brasileiras são burras e não se deram conta do obvio, que as garotas iam se tornar metade OU mais dos leitores CASO eles resolvessem investir nelas. Nao era muito difícil, era só eles verem os mercados internacionais: EUA e Alemanha tem mais garotas leitoras que garotos, Espanha e França está divididissimo.

É muito legal saber que as coisas estão mais iguais no mercado de quadrinhos. Por isso que adoro o mangá e o anime,por sua variedade.
E o mais legal é que o mangá ainda incentiva os novos autores e as novas autoras a criarem suas próprias histórias e não a fazer mais histórias de seus persongens favoritos,como nos Comics.

Beijos.

Related Posts with Thumbnails