sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Seriam os japoneses uma das tribos perdidas de Israel?


Já se encontraram israelitas na África e em partes da Ásia, gente que vivia formas primitivas de judaísmo pré-exílio babilônico e coisa e tal. Alguns desses grupos foram reintegrados depois de longa investigação. Para quem não lembra, no reinado de Roboão, filho de Salomão, o Reino de Israel se partiu em dois, Judá (Judá + Benjamin) e Israel (10 outras tribos). Israel foi destruído pelos Assírios que levaram parte da população para longe da Palestina. Boa parte desta população ou foi assimilada, ou se misturou ou se perdeu sabe-se lá por aonde.

Pois bem, já tinha visto em sites religiosos (suspeitos) a teoria de que o xintoísmo é uma forma modificada de judaísmo antigo (Siiiimmmmm, believe me!) e agora passando pelo Japanator vi que eles colocaram on line um documentário japonês bem longo sobre o assunto. O som está em japonês com legendas em inglês, no mínimo curioso. O vídeo veio deste site e há mais informações. 


Segundo a tal teoria, ao que parece um clã vindo do Ocidente chegou ao Japão 1300 anos atrás, a única coisa que se sabe é que eles vieram pela Rota da Seda. De qualquer forma, quando os europeus chegaram ao Japão encontraram judeus da Diáspora, judeus mesmo, descendentes do Reino de Judá, não os míticos membros das dez tribos.

5 pessoas comentaram:

Quanta besteira!Não é pelo fato de terem encontrado alguns judeus no Japão ,que todos os nativos seria judeus.Como você põde postar uma sandice destas.Tenha´dó.Eu estava procurando esta tematica e vou encontra logo esta besteira em seu blogg.Sou seu fan,leio suas columas na neo tokio.Certamente você ignora o judaismo eo xintoismo,a primeira é monoteista, a outra é semelhante ao baixo espiritismo que tem em nosso país e nas religios primitivas da Africa negra.Certamente você nem leu alguma coisasobre esses credos,se leu nao ententeu!

Ha! Ha! Ha! Ha! Você realmente é meu fã? Você realmente lê o que eu escrevo? Sinceramente? Você entendeu o que eu escrevi aqui? Postei esse seu comentário por ser ele tão ofensivo e ridículo que merecia aparecer aqui.

Aliás, chamar as religiões afro, ou quaisquer religiões animistas, de "baixo espiritismo" denota um desrespeito tão grande, um conceito de religião tão...


Ah, mas paraseu governo, eu leciono História da Igreja e História. Acredito terboas leituras tato sobre uma religião como em relação a outra. Olhe meu currículo Lattes, se interessar.

No mais, uma vez a gente deixa, mas outro comentário ofensivo não será publicado. Se não entende o que eu escrevo,melhor nem continuar lendo.

Olá,

Super legal a matéria!.
Meu pai é japones e já tinha me falado a respeito sobre a possivel ida de alguns da tribo de Manasses até lá.
Obrigada pela postagem!

muito bom o seu blog , a conecçao entre ISRAEL e JAPAO nao sao coincidencias
https://www.youtube.com/watch?v=yhlkuGwEecY
da uma olhada e ve que tu acha !!

boa tarde amigo, e muito provavel que existe uma conecçao entre ISRAEL e JAPAO !!

https://www.youtube.com/watch?v=yhlkuGwEecY

Related Posts with Thumbnails