quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Estudantes enfrentam acusação de terem ateado fogo a um colega de time



OK, eu realmente achava que Life “exagerava” em certos aspectos, mas lendo as notícias japonesas, começo a ponderar que eles realmente pegam MUITO pesado quando a questão é bullying. E mais uma coisa: as pessoas devem ser surdas. E são novinhos, ginásio, Junior High. Segue matéria do Yomiuri Shinbum, traduzida do site em inglês. Aliás, meu primeiro volume da Tokyopop de Life chegou ontem. Não resisti, apesar das muitas críticas que eu mesma fiz à série, acabei me curvando. Tem defeitos? Muitos, mas é uma série excelente independente disso.

Estudantes enfrentam acusação de terem ateado fogo a um colega de time
Do Yomiuri Shimbun

O departamento de polícia metropolitana enviou intimações na terça-feira para dois garotos de 14 anos e encaminharam um outro de 13 anos para o escritório de orientação infantil sob suspeita de atearem fogo a um colega do clube de baseball.

De acordo com a polícia, os três estudantes de um ginásio municipal em Himura, Tokyo ,forçaram um menino de 13 anos, colega do clube e membro do time, a sentar em uma cadeira na sala do clube e abusaram dele por cerca de duas horas a partir das 11 a.m. no dia 9 de setembro. Eles então, conforme alega a vítima, espalharam líquido de isqueiro em seu corpo, incluindo as costas e pernas e atearam fogo. Eles também bateram com um bastão na coxa do menino. O fogo foi rapidamente apagado e o menino não ficou seriamente ferido. Os agressores argumentaram que estavam punindo o colega por ter se atrasado.

Segundo a escola, o incidente foi descoberto quando um outro colega de curso que estava preocupado com a escalada de violência contou para o professor responsável pelo clube.
(6 Dec. 2007)

1 pessoas comentaram:

um absurdo!
achu q o governo japones precisa tratar com seriedade esses casos nas escolas japonesas!
não tem nem como expressas o quanto eu acho repugnante acontecer selvagerias dessas numa escola!¬¬

Related Posts with Thumbnails