sexta-feira, 18 de abril de 2008

Brasileira na seleção japonesa de softbol


O Brasil não vai às Olimpíadas nessa categoria que é o equivalente feminino (*e bem menos remunerado*) do basebol. Muito praticado no Japão, ele, assim como a maioria dos esportes, é ignorado no Brasil, o maravilhoso país do futebol masculino. Mas deixemos de amargura, de acordo com o IPC, Mika Someya, uma paulista de Atibaia de 24 anos será uma das arremessadoas da equipe japonesa. Segue a notícia.

Atleta brasileira é convocada para defender a Seleção Japonesa

A atibaiense Mika Someya irá disputar as Olimpíadas de Pequim pela seleção japonesa de softbol
ipcdigital.com/CBBS Eric Akita

A Seleção Brasileira não conseguiu se classificar para a disputa da competição de softbol feminino nas Olimpíadas deste ano, porém o Brasil terá uma softbolista na maior competição esportiva do planeta. Trata-se da atibaiense Mika Someya, que foi convocada para defender a Seleção Japonesa de Softbol Feminino nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Com apenas 24 anos, Mika deixou a cidade paulista de Atibaia ainda jovem para estudar e jogar softbol no Japão. Perseverante e contando com um grande apoio de familiares e amigos no Brasil, Mika sempre se empenhou nos treinos e jogos e acabou conquistando destaque nas equipes por onde passou, o que atraiu os olhares de dirigentes da Seleção Japonesa de Softbol. Atualmente atua na posição de arremessadora pela equipe semiprofissional Denso, da cidade japonesa de Kariya, província de Aichi.

"Consegui essa vaga graças a força que recebi do pessoal quando voltei ao Brasil", disse Mika, referindo-se à excursão que sua equipe fez no Brasil em fevereiro deste ano em um evento da CBBS em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil. "Essa minha volta ao Brasil me trouxe muita alegria e uma energia positiva. Acho que foi o que me fez mudar e o que acabou fazendo a diferença nessa última etapa de treinos, concentrações e jogos com a Seleção Japonesa", completou.

No dia 14, Mika e todos os integrantes do selecionado nipônico participaram da apresentação à imprensa japonesa. "Hoje todas as atletas convocadas se apresentaram em Tokyo, onde fomos entrevistadas pelos repórteres. Tivemos até que desfilar com os uniformes da Seleção", relatou Mika, que em breve retornará ao forte ritmo de treinos da equipe japonesa, visando a estréia nos Jogos Olímpícos de Pequim no dia 12 de agosto em partida contra a Austrália.

"A convocação da Mika é apenas a comprovação daquilo que todos nós já sabíamos sobre ela: uma atleta que treina e joga com muita perseverança e raça, sempre mirando um objetivo maior, um desafio maior. Espero que ela esteja bem física e mentalmente nas Olimpíadas e que possa jogar e representar bem não só o Japão, mas o Brasil também, nesse que é o evento máximo do esporte mundial. Ficaremos torcendo por ela mais uma vez", disse Jorge Otsuka, presidente da CBBS.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails