terça-feira, 29 de abril de 2008

O problema com um nome...



No sábado, fiz um post rápido sobre o mangá de E o Vento Levou. Pois bem, o mangá é ótimo, belamente desenhado, fiel ao livro e eu fui procurar mais obras da autora. o google não me trouxe nada, salvo o que eu já tinha, o artigo do Shoujo Manga Outline. Achei impossível, pois não havia registro nem no Prisms, nem no Manga Updates. Alguma coisa estava errada. Acabei conseguindo achar referência sobre Tsugumo Mutsumi no Okazu. Para quem não sabe é o blog da Erica do Yuricon e só comenta material yuri e shoujo-ai. Ela estava comentando o mangá Moonlight Flowers que é da mesma autora. Com o título em mãos, voltei ao Manga Updates e achei, descobrindo que a autora está registrada na maioria dos lugares como Tsukumo Mutsumi. É possível achar outra grafia como Tsukumi e isso prejudica a busca, mas dêem preferência à Tsukumo. Resultado, achei vários mangás da autora e, claro, descobri que ela faz yuri e josei, e continua desenhando muito bem, nada de traço desleixado. O Lililicious está traduzindo alguns mangás dela. Moonlight Flowers não está completo, mas a primeira parte já dá uma boa mostra do que é fazer um bom josei yuri, muito terno e bem bolado. Vale a leitura.

3 pessoas comentaram:

Conheci seu blog a pouco tempo, mas estou adorando. Sempre gostei de anime-mangá mas por causa de um tal de vestibular que eu cismei de passar à qualquer custo nunca pude conhecer muito sobre isso. Então seu blog é d+! Só tem um probleminha... Alguns termos que você usa eu não entendo, como "josei". O quê seria isso? Acho que, talvez(nâo existe nada mais "tô tirando o corpo fora" do que isso)se seu blog tivesse um link explicativo para os navegantes semi-adormecidos se situarem seria legal. Alguns sites tem isso, mas nunca descobri metade dos termos que você usa. È isso. Desculpe a amolação e se der, se você puder e tiver tempo(Olha eu "tirando o corpo fora" de novo)dá pra fazer um comentário sobre Utena?

Obrigada pela visita, mas vamos por partes. Eu só faria um comentário sobre Utena, se aparecesse algo de novo ou se a série saísse aqui no Brasil... Cois que infelizmente duvido... Mas enfim, dê uma olhada no meu site Shoujo House, tem nos links e tem uma seção sobre Utena... Bem grande, aliás. :) Lá também tem um glossário: http://www.shoujohouse.clubedohost.com/Shoujo/FAQ.html De qualquer forma, josei são mangás para mulheres adultas jovens, podem ser chamados de "lady's comics", também.

Olá
gostei do seu blog
e qria te propor uma parceria
de uma passada no meu blog
e diga se está interessada em minha proposta
link: freeanimesbr.blogspot.com
abraçoo
espero sua resposta!!!

Related Posts with Thumbnails