sexta-feira, 30 de maio de 2008

Na Reta Final de Alpen Rose



Tempos atrás eu comentei que estava comprando Alpen Rose em italiano no E-Bay. Ponto muito positvo é que descobri um vendedor responsável, rápido, o último volume, o seis, chegou em 10 dias. Eu nem esperava. São oito ao todo, então entramos na reta final da série. E eu realmente estou gostando bastante. Valeu apena investir neste mangá clássico. Já sei exatamente porque o anime foi tão "censurado", memso sendo uma versão light do mangá. A série discute a questão do Nazismo e do colaboracionismo de alguns franceses. Por conta disso, Alpen Rose foi o anime mais censurado na França... Deve ter ficado bem incompreensível.

No volume seis, Jeudi já encontrou seu pai, que morreu logo em seguida. Descobriu seu passado, encontrando a mãe e os avós. Ela e Lundi conseguiram desfazer um plano que mantinah a mãe da menina enganada, pensando que uma impostora era sua filha. Aliás, eu tenho quase certeza que Ashita no Nadja bebeu nesta trama para compor a sua. A da falsa filha que ocupa no coração da mãe o lugar da menina que lhe foi tirada. Tudo resolvido, com direito à tiroteio, mortes e prisão dos vilões, é Lundi quem desaparece em busca do seu passado. Ah, o Conde tarado pedófilo aparentemente morreu, mas eu tenho os scans e sei que ele volta... Bem, a história é rocambolesca mesmo.

Como Jeudi não vive sem ele, e foi atrás dele em Paris, com Leon, o pianista apaixonado por ela e que a cara de Oscar, da Rosa de Versalhes, para ajudá-la. Na verdade, ele sabe de coisas que ela não sabe. Jeudi e Leon chegam em Paris bem no momento em que os nazistas cruzam a Linha Maginot e Paris está em polvorosa. Lá, encontram amigos de Lundi e ficam sabendo que há um assassino chamado Tarântula executando os membros da resistência francesa. O assassino é o irmão mais velho que Lundinão sabia ter.

Não vou além, mas eu estou mais que convencida que Alpen Rose teria tudo para fazer sucesso mesmo hoje. É um mangá curto e não seria muito arriscado investir nele. Michiyo Akaichi é uma das mais importantes mangá-kas de sua geração e o anime não teve peso algum. Eu recomendo, mas as scanlations em inglês vão devagar quase parando. Fazer o quê? Pelo menos avançaram mais que em Seito Shokun!

1 pessoas comentaram:

olaa
o.o""
nossa faz tempo q eu nao passo aqui LOL
ahh te procurei no recreio la na escola so q me falaram q vc ta de licença para fazer o doutorado xDDD
nunca ouvi falar em Alpen Rose... mas perece ser bom xDDDDD
sempre censuram os animes ¬¬"" ashuahsuahsuahsu
ah! onde eu posso encontrar Love♥Com para baixar??
\o
ahhh... ta dificil mesmo encontrar as NT =/
entao é isso xDDD
beijooos
tchauu
;D

Related Posts with Thumbnails