quinta-feira, 5 de junho de 2008

Akemi Takada nos EUA



Enquanto aqui no Brasil os eventos se concentram em cantores, nos EUA, eles se esforçam por trazer mangá-kas, diretores, dubladores e toda a sorte de profisisonais ligados ao universo dos animes e mangás. Assim, pela terceira vez a artista Akemi Takada vai a uma convenção americana, no caso, o Anime Expo, de acordo com o ANN. Takada emprestou seu traço ao character design de vários animes de sucesso, em especial nos anos 80, dentre eles Urusei Yatsura, Maison Ikkoku, Kimagure Orange Road, Patlabor,Creamy Mami, Fancy Lala, Gatchaman F and Gatchaman II, Magical Fairy Persia e Twilight Q. O trabalho de Takada é muito famoso e apreciado no Japão e ele expõe regularmente por lá. Ah, e com o aumento das entradas e do público aqui no Brasil, não há desculpa para não termos mais atrações internacionais em nossos eventos. E estou falando dos grandes eventos, não de coisas como o Kodama aqui de Brasília que ficou estagnado.

5 pessoas comentaram:

Acho que Maison Ikkoku é baseado no mangá da Rumiko Takahashi, e o traço é dela, não? http://www.mangaupdates.com/series.html?id=1051

O mangá é ada Takahashi, mas o character design do ANIME é da Akemi Takada. é muito raro um mangá-ka cuidar do character design dos animes baseados em suas séries.

Ah, desculpa, achava que character design se limitava à aparência dos personagens, então os créditos seriam da Takahashi. Então, um character designer é responsável por desenhar todas as faces, expressões e etc dos personagens em um anime?

Os animes usam como modelo o mangá original, mas o character design é feito por outras pessoas, às vezes há um chefe responsável pelos modelos e uma legião de operários. Por exemplo, Shingo araki e Miki Himeno são responsáveis pelo character design da Rosa de Versalhes e de Cavaleiros do zodíaco. A CLAMP supervisiona de perto os animes vbaseados em suas obras, outros não fazem isso. Mitsuru Adachi assinou o character design do anime de Touch, baseado em seu próprio mangá, e fez o character design de uma outra série chamada Bewitching Nozomi, que ficou muito diferente do original, proque ficou igual ao traço dos mangás dele... :) Akio Sugino tem um traço tão caracteristico que todo anime em que ele´faz o character design é fácil de reconhecer, mais atpe que os da Akemi Takada. Mas se não fosse ela, Kimagura Orange Road não teria a mesma graça.

o character design de kimagure orange road é simplesmente INCOMPARÁVEL!

me considero uma pessoa de extrema sorte por ter visto uma série que consegue ser tão antiga, mas tão boa!

Related Posts with Thumbnails