domingo, 15 de junho de 2008

Gangues Brasileiras atuam no Japão


O Japão Probe trouxe uma notícia falando da ação de novas gangues de criminosos no Japão. Eles roubam, chantageiam, são agentes de prostituição (*imagino que o tráfico de mulheres, também*), praticam homicídios, etc. Eles agem em Ikeburo. De acordo com a notícia, a Yakuza, que geralmente estava por trás das ações criminosas, vem perdendo terreno. E para quem? Gangues de asiáticos (chineses, muito provavelmente) e brasileiros. A notícia também fala da ação das gangues de peruanos-japoneses no Camboja e Filipinas. Enfim, não é algo detalhado e o Japan Probe diz que a mídia japonesa dá pouco destaque à coisa. Agora, tempos atrás li em um dos jornais para a comunidade brasileira no Japão que são os brasileiros os estrangeiros que mais cometem crimes no Japão depois dos chineses. O problema é que a comunidade chinesa no Japão é mais de dez vezes maior e, claro, esse envolvimento com o crime suja o bom nome de uma maiora de brasileiros que estão no Japão para trabalhar, estudar, enfim, levar uma vida honesta.

1 pessoas comentaram:

É uma pena. Por causa de alguns brasileiros, toda a comunidade fica com essa imagem no Japão. Coisa que acredito ser comum.

Mas acho que essas gangues estrangeiras terem aparecido devido, talvez, as regras de imigração e convívio lá. Ouvi falar que são severas demais. Isso é um "achismo" meu.

Related Posts with Thumbnails