quinta-feira, 19 de junho de 2008

Negociações para a venda da Conrad!



Eu realmente não sabia, mas tinha ficado encucada com o novo logo da comunidade da Conrad no Orkut. De qualquer forma, é uma pena que a Conrad termine desaparecendo. E, claro, isso me faz lembrar que lá nos EUA a Tokyopop parece estar balançando, também. A notícia abaixo está no site do Anime-Pró.
Negociações para a venda da Conrad!
Por: Anime Pró - 17/06/2008

Depois de “abocanhar” diversas editoras menores em diversos segmentos. A Ediouro atualmente está em um estagio avançado para a aquisição de uma das principais editoras de quadrinhos do país, a Conrad Editora, que como não é segredo para ninguém, atravessa uma fase no mínimo preocupante,

Segundo informações seguras, o valor oferecido é muito atraente e entre as propostas, há a possibilidade da permanência da atual diretoria no comando da Conrad. O contrato já andou entre os escritórios de ambas as editoras.

Lembrando que a Ediouro é a atual dona da Pixel Media, editora fundada em parceria com a Futuro Comunicação (que por sua vez foi fundada por um ex- diretor da Conrad). Porém, atualmente a Ediouro é a única responsável pela Pixel.

5 pessoas comentaram:

Meu medo nem é que ela desapareça – é que o setor de mangás, sim, desapareça. Tenho motivos para considerar isso possível, e não é por causa de vendagens.

Por causa de que então? Começou, agora fala, nem que seja por e-mail em PVT.

É um palpite e não sei se as pessoas que trabalhavam na Ediouro na época em que tive contato com eles ainda trabalham, e se eles estão interessados no material de banca ou nos de livraria. Por isso eu não falo abertamente, prefiro esperar pra ver Mas eu tenho essa preocupação e isso não vejo problema de falar. A Conrad ainda é a editora que publica a maior parte dos mangás que leio: DB definitivo, Nausicaä, Sanctuary, Blade. Da Panini leio pouco (Seton, Dama de Pharis – e o único shoujo que leio, o Galism, porque ele tem um humor infame e torpe mas que me faz rir, o que não posso dizer de 99% das comédias que li em mangá), Da JBC eu não leio nada (porque ela não tem nada atualmente que eu queira comprar, não tenho perseguição com editoras). Então eu tenho essa preocupação, como leitor. Mas como eu estou me baseando em referência que pode estar desatualizada, prefiro ficar quieto e não falar besteira.

Mas isso não me impede de ficar preocupado.

Também gostaria de saber o que está acontecendo de tão grave assim no mercado de mangás. Pode falar, Alexandre. Somos todos ouvidos. Tb aceito se for em PVT.

Não sei se isso seria exatamente uma notícia ruim. Pros mais atentos não é novidade que o setor de mangás da Conrad andava patinando. Pode ser pela escolha de títulos que não venderam bem, ou pelo formato (priorizaram edições de luxo, que são mais caras), ou pelo tratamento dado a algumas séries (quem compra One Piece sabe do que estou falando).

Quem sabe com uma mudança no comando as coisas melhorem por lá? Não vejo como a situação pode ficar pior (pelo menos nos títulos que eu lia).

Related Posts with Thumbnails