sexta-feira, 15 de agosto de 2008

10 anos Mais Jovem: Inscrições Abertas


O SBT comprou o formato de dois Realities Shows que eu assisto na tv por assinatura, 10 anos Mais Jovem e Esquadrão da Moda. E um deles já está com inscrições abertas. Se fizerem tão bem quanto o Troca de Esposas da Record, pode ficar melhor que o original. A chamada é: "Se você não está contente com sua aparência, está cansado (a) de ouvir as pessoas dizendo que você aparenta ser mais velho (a) do que realmente é e gostaria de fazer alguma coisa, inscreva-se para essa nova atração do SBT preenchendo esse questionário. Não se esqueça de anexar uma foto, é muito importante para nós e só assim você terá sua inscrição validada."

Vou dar minhas impressões da edição americana. Eu espero que eles sigam a primeira temporada (*e talvez segunda*), que não tinha plástica, era só uma mexida básica na aparência e no máximo uma ida ao dentista e um peeling. E eu gosto muito menos da temporada atual. Antes a cabelereira era uma adolescente descolada de cabelo colorido (*púrpura, rosa...*) e que parecia a Tonks de Harry Potter, agora é uma lésbica (*se meu gaydar não estiver quebrado*) fashion de meia idade; o primiero apresentador era hetero e branco, agora é homossexual (*bem espalhafatoso*) e latino. Viva as cotas!!!

Da equipe original, só sobrou o maquiador, ficou porque agrega duas cotas, é gay e negro. O apresentador agora também dá as dicas de moda (*daí, claro, reforçarem o estereótipo "são os gays que entendem de moda"*) e substituiu a orientadora de moda que era uma senhora de mais de cinqüenta, gordinha e simpática. Colocaram também um outro rapaz gay que cuida de cílios postiços... acho que ele só faz isso, antes o maquiador fazia tudo. Muito da graça da simpatia do programa se foi. E a dublagem é uma coisa de doido, porque eles só têm uma voz genérica para "gay" (*estereótipo total*) e os três homossexuais do programa são dublados pelo mesmo cara.

O Esquadrão da Moda, que não tem inscrições ainda, deve seguir o modelo americano, então devem escalar um homem-gay e uma mulher linda. A família ou amigos geralmente inscevem a pesosa que é pega de surpresa. A versão inglesa era muito mais legal, pois eram duas mulheres, com físicos normais, uma era gordinha e outra era magrela, e que reformavam as pessoas sem esculhambá-las e ofereciam alternativas que não eram tão formatadoras. A edição americana é previsível, pois de tanto asisstir, sei exatamente o que vão sugerir e as grosserias que vão fazer. Agora, que é uma ótima chance de renovar o guarda-roupa, ah isso é! Mas quando estrear, eu dou uma olhada

Aí embaixo está a matéria que saiu na Folha alguns dias atrás. Quem quiser se inscrever ou sugerir alguém é a chance. Acredito que se conseguirem sucesso alguém vá comprar Modelo por 1 Dia que pega mulheres com baixa autoestima e as coloca para fazer uma seção de foto dos sonhos.
SBT inicia produção de reality shows sobre beleza e moda

O SBT decidiu na semana passada produzir dois novos reality shows. O mais avançado deles é "Dez Anos Mais Jovem", que já tem apresentadora escolhida (Ligia Mendes, de "Astros"). O outro programa é "Esquadrão da Moda". Versões estrangeiras das duas atrações são exibidas pelo canal Discovery Home & Health.

"Dez Anos Mais Jovem" é um reality show de beleza, mas sem cirurgias plásticas. Em cada episódio, um participante é colocado em um box de vidro, em um local público, e os transeuntes lhe atribuem uma idade.

O desafio do programa é fazer o candidato aparentar dez anos menos do que lhe foi atribuído pela média do público. Recorre-se de tratamentos de pele (peeling, botox) e cabelo a maquiagem e roupas novas.

Após a "transformação", o participante volta à cabine de vidro e o público avalia se o programa atingiu seu objetivo. Em breve, o SBT abrirá inscrições em seu site para selecionar candidatos. A gravação de um piloto está prevista.

O processo de "Esquadrão da Moda" ainda está muito embrionário. A emissora atualmente faz sondagens para descobrir potenciais apresentadores, como consultores de moda. Serão dois âncoras.

O programa começa com a indicação, por amigos, de alguém que eles consideram ter uma imagem ruim, cafona, desatualizada. Essa pessoa é abordada pelos apresentadores e, se topar a "brincadeira", recebe um cartão de crédito com alguns milhares de reais para gastar em roupas. O participante tem que abrir seu guarda-roupa aos consultores de moda, que dirão, com muito esculacho, o que está inadequado. A "transformação" também inclui cabelo e maquiagem.

6 pessoas comentaram:

desses eu só vi o esquedrão da moda inglês... gostava das apresentadoras, pois elas não eram magras, belas e esbeltas, mas ainda sim conseguiam ser bonitas.

Desses dois programas eu só assistia Esquadrão da moda, com Trinny e Susannah, quando começou a vs americana eu desisti de ver, eles fazem as pessoas se vestirem todas iguais, nada de novo e o pior sem estilo. ¬_¬
Vou esperar pra ver como ficará a vs brasileira.

Os americanos se vestem tão mal...acho que, pelo menos nesse quesito, a versão brasileira deve ser melhorzinha. Um dos poucos programas desse tipo que eu gosto de assistir é o Made da MTV, que dá uma ajudinha para os adolescentes impopulares americanos a se empenharem para fazer bobagens populares. Eles são tão caricatos nesse negócio sobre popularidade. =P

Espero que não sejam mais programas dizendo que se eu sou gorda e nanica devo me jogar num poço. =P

Pois é, a versão inglesa era muito mais humana e menos formatadora. A americana tem receita de bolo. E eles ainda falam coisas grosseiras do tipo "Vestida assim você fica parecendo uma prostituta barata.". Mas duvido que a versão brasileira siga o modelo inglês, acredito que seja o contrário.

Mas, Mickey, nesses programas ninguém manda ninguém emagrecer ou coisas do gênero. Simplesmente sugerem roupas adequadas ao seu tipo físico e que as pessoas não tentem se meter dentro de roupas grandes ou pequenas demais. ^_^

Já Dez anos Mais Jovem tem momentos muito bons e eles, claro, fazem milagres sem bisturi. Já a nova versão... Enfim, só em um dos novos programas eu concordei que a plástica ajudaria. Era uma mulher que tinha sofrido anos com violência doméstica e tinha 0 autoestima. Ela tinha pálpebras caídas e olhos desalinhados. Retiraram parte das pálpebras e lhe deram uma lente corretiva que melhorou o alinhamento. Como a mulher ficou feliz, porque aquilo fez diferença para ela. E a melhora foi significativa. Agora só falta não arrumar outro marido problemático.

Mas o outro programa, que logo alguém vai comprar, o Modelo por um Dia, é bem interessante. O último que vi foi com uma moça de 29 anos que sofria de esclerose múltipla. Mãe solteira, negra, muito bonita. Ela trabalhava em casa com algo ligado a informática porque não queria que as pessoas a vissem andando de bengala e porque havia dias em que ela simplesmente não conseguia andar. Ela tinha sérias dificuldades de locomoção mesmo. A chaleiração, o incentivo e tudo mais, deve ter feito maravilhas pela moça. E a foto ficou ótima. E todas as mulheres que eles escolhem são mulheres normais.

Mulheres normais são as minhas preferidas, desde que não sejam normais demais. um pouco de loucura é que o mundo ta precisando.^^

bem, depois do momento machista devo dizer que é bom a idea de um programa de televisão tratando da questão da aparência com um pouco de bom senso.

Afinal autoestima é algo indispensavel p/ uma vida feliz e produtiva, e as vezes mexer um pouco no visual ajuda e muito, o problema é que grande parte da midia passa a ideia de que a aparência é a unica coisa que importa, e que o ideal de beleza é algo que só pouco previligiados pela natureza podem ostentar.

Assim em vez de ajudar, a ideia de beleza só se torna fonte de mais angustia.

Assisti os dois esta semana e gostei MUITO de 10 anos mais jovem. O programa deixa a gente com algo gostoso depois de ver. Já esquadrão da moda, eu achei grosseiro. Gostaria de ver esta versão inglesa a qual você se referiu, Valéria. Mas enfim, 10 anos mais jovem ficou de parabéns. Teve cirurgia, mas nada absurdo! Acho que você concordaria, até.

Related Posts with Thumbnails