terça-feira, 5 de agosto de 2008

Antique Bakery: O Mangá



Dias atrás comentei o anime de Antique Bakery ou Seiyō Kottō Yōgashiten (西洋骨董洋菓子店) e por conta do anúncio da série eu tinah me interessado pelo mangá. Tinha dado uma olhada nas scanlations, mas nao sei porque, ler no pc me enjoou Tentei encomendar pela Livraria Cultura, mas disseram que o número #1 estava esgotado. Minha saída foi encomendar pelo Amazon. Comprei de segunda mão mesmo, a sobrecapa do volume #1 veio meio degastada e o cheiro de doce não existia mais. Sim, a capa tinha esse recurso, você esfregava e sentia o cheiro do doce. O volume #2 vem pela Cultura, então poderei sentir.

O mangá tem um traço elegante e um ritmo ótimo, além disso, por ser preto & branco. O anime está adaptando bem o quadrinho original. Chegaram os volumes #1 e #3, são quatro ao todo. Li parte do volume #1, ou reli, já que tinha lido as scanlations. Então já conhecia. O volume #3 é o que traz a Kaedeko, filha do Chikage, o capítulo em que ela aparece é muito, muito bom. Eu pensei que o pobrezinho tinha sido estuprado e as caras e bocas do Ono são ótimas, assim como o Tachibana dizendo que é um pouco pai da menina, também. ^_^

Acho que é o primeiro mangá da DMP que compro. O texto parece fluir bem, mas o uso de Miss/Mr./Mrs./Ms o que seja, ao invés do "san" ou "sama" irrita. O papel também mudou do volume #1 par ao #3. Já percebi isso em outras edições americanas. Começam com um papel, percebem que foi uma escolha ruim, e mudam.

Eu realmente acredito que seria um mangá legal apra sair por aqui. Seria uma boa apresentação da obra da Yoshinaga. As personagens são bem simpáticas e o conteúdo shounen-ai é leve, e pode ser digerido pela maioria das pessoas normais. Os homofóbicos não contam para mim, porque qualquer coisa deve incomodar. Espero estar com todos os volumee na minha mão logo, porque quero fazer matéria para a Neo Tokyo sobre o anime e o mangá.

5 pessoas comentaram:

No volume 2, a aparição do Chikage é priceless. =D

Seria muito bom se trouxessem esse título. Antique Bakery é um mangá com uma arte muito boa e uma história bem agradável.^____^

"e pode ser digerido pela maioria das pessoas normais."

Hehe, gostei desse comentário!

Confesso que nunca tive muito interesse em shonen-ai(prefiro shoujo-ai), não por preconceito-que fique bem claro- mas esse post me chamou atenção, então vou dar uma olhada no anime e ver o que eu acho.
E fiquei com vontade de ter o mangá tbm, essa capa com cheiro de doce deve ser ótima.
(^_^)

Nossa, esse mangá no Brasil seria perfeito *-*
Eu sei que isso seria mais do que um sonho considerando o país que é o Brasil, mas ainda me encho de esperanças em pensar que se Gravitation - um mangá com mais yaoi do que Antique - foi publicado no Brasil, por que não publicarem Antique?

Related Posts with Thumbnails