sábado, 2 de agosto de 2008

Últimas notícias do Deimos



Como muita gente estava acompanhando o caso e torcendo, desejando melhoras, preciso dar a notícia. Eu acabei de voltar do hospital onde o gato estava inernado. Deimos teria alta hoje, mas morreu. O veterinário não soube como explicar, estava tão arrasado quanto eu, acho, porque ele tinha superado todas as fases mais delicadas e simplesmente morreu. Acredito que foi estresse, de todos os bichos que eu tinha aqui, ele era o mais angustiado em relação a qualquer mudança no ambiente. Talvez se tivesse pedido para o colocarem isolado ou cobrirem a gaiola. Só que não pensei nisso... Vão fazer a necropisia para ver se descobrem alguma coisa.

Eu realmente acredito que o trataram da melhor maneira possível, especialmente, porque no começo tudo estava contra ele. Foi incrível que ele não tivesse perecido antes, o problema é que nos momentos mais críticos, nós contávamos com a possível perda, já agora eu estava feliz porque ele voltaria para casa. O próprio veterinário disse que ele tinha tantas possibilidades de morrer hoje quanto qualquer um de nós (*ele, meu marido, ou eu*) e que foi uma surpresa, a pior que podíamos ter.

Chato é que quando conto para algumas pessoas que ele morreu, elas vêm com o papo "E gastou tanto dinheiro...". Queriam o quê? Que eu deixasse o bichinho agonizando em casa? Sei que pagarei caro, já esperava isso. Vai pesar no orçamento, porque não poderia prever essa encrenca toda, mas fiz o que deveria ter feito, o que pude fazer e não me arrependo.

Muito obrigada a todas e todos que ficaram torcendo e pelo carinho. Eu espero não ter que passar por algo assim de novo, mas a solidariedade de vocês em todos os momentos tornou a carga menos pesada. É sempre péssimo perder alguém que se ama ou estima, e não é por ser um animal de estimação que seria diferente. Muito, muito obrigada!

22 pessoas comentaram:

Poxa Valeria, é uma pena >.< é dificil pra gente perder um ser especial... eu vejo q vc gostava mesmo muito dele...
Mas ele descansou e foi embora em paz, né? Era um gatinho forte e agora está bem \o/
Eu tb tinha um gatinho que gostava muito, ele passou por tudo o que o Deimos passou e tb morreu no veterinário, então eu entendo >.<
Mas bom, bola pra frente \o/ o Deimos foi mto amado por todo mundo aqui \o/
E brigada por visitar meu blog ^^ Eu vou aceitar suas sugestões com certeza!
Ganbare \o/

Nossa, nem sei o que dizer, tamanho susto eu levei. Esse tipo de situação, todos que tem animal de estimação, estão sujeitos a passar, mas é muito doloroso. Força, Valéria.

Nossa, que notícia triste. Pegou de surpresa. Ele estava indo bem e de repente isso... Minhas sinceras condolências.

Lamento muito o ocorrido, Valéria. Desejo força pra você superar essa. E que as boas memórias do Deimos ajudem a vencer a tristeza do momento.

Puxa Valéria, que triste... Mas lembre-se sempre que esse gato foi muito querido e que você fez o que podia por ele.

Aqui em casa mataram minha cachorrinha envenenada (jogaram peixe com veneno no quintal) anteontem, também estou muito abalada até agora, sei como é perder um bichinho... Mas está além das nossas forças.

Quanto essas pessoas que criticam, tenha sempre uma resposta na ponta da língua, diga que não levar o bicho no veterinário quando ele precisa é crime (e é mesmo - lei de crimes ambientais), aí essas pessoas não tem argumento contra isso. Talvez algumas nunca irão entender porque gastamos tanto dinheiro com animais, mas somos recompensados com a consciência limpa de que fizemos o certo e aliviamos a dor de um ser.

Abraço

Sinto muito por sua perda, Val. Confesso que levei um grande susto com essa notícia levando em conta a melhora que ele tinha apresentado.
Quem se preocupa mais com o que você gastou não sabe o peso que o amor verdadeiro por um bichinho pode ter. Que consciência tem alguém que negligencia um companheiro quando poderia ter lutado por ele?
Sinto muito mesmo, que a dor da perda se abrevie com as boas lembranças que vc tem dele.
Um abraço. =)

Kiki, essa de comida envenenada é cureldade demais. E é o tipo de coisa que se faz por pura maldade mesmo, só para ferir os outros (*matando o animal*). Agora, sendo cachorro, há uma outra possibilidade: será que a intenção não é tentar assaltar a casa? Ásvezes fazem isso. De qualquer forma, espero que você consiga superar, também, e guardar somente as boas lembranças.

Pois é, Mickey... ninguém acreditou, nem o veterinário... Eu não esperava mais pela morte do Deimos, saí de casa achando que o traria de volta.

Sinto muito. Acompanhei está historia, e torci muito para que ele lutasse até vencer. Pode ter ido, mas Deimos não desistiu facil. É triste.

Para essas pessoas que falam para vc de dinheiro, é bom lembrar que dessa vida não levamos nada. Pessoas frias."Faça o bem sem olhar a quem". O homem lá de cima, disse um dia.^^

Se ele pudesse falar, com certeza, iria agradecer muito por tudo o que você fez e tentou fazer, nos momentos em que você estava ao lado dele.

Força.
Fique com Deus!
;*

Meus sinceros pêsames. É muito ruim perder algo ou alguém a quem dedicamos tanto.

Ai, Valéria... Que notícia mais triste. =[
Força, viu? Bjos!

Essa notícia é muito triste, e me pegou de surpresa... deve ter sido um grande susto para você, já que não estava mais esperando por isso.

Um abraço.

Sinto muito pelo Deimos, Valéria. Acho que nunca comentei o caso dele mas de longe estava torcendo para que tudo acabasse bem e acreditei sinceramente que esse dia seria hoje.
Não há nada que possa ser dito em uma hora como essas, mas desejo-lhe serenidade para suportar essa dor. De alguma forma sei que ele foi um gato feliz por ter você como dona.
Um abraço.

Eu só posso lamentar. Mesmo. :(

Quanto a comida envenenada, acredite, falam de assaltar, mas tem muita gente que faz isso só porque "o cachorro do vizinho incomoda, faz barulho, etc". Só que acho que gente que faz isso porque "incomoda" é pior do que gente que faz porque rouba. São os que mais merecem ser surrados de cacete até não ter dentes para morder nada nem ter dedos inteiros para segurar nenhuma coisa.

Nossa...
Doi muito perder mesmo o bichinho sem mais nem menos =.=

Sobre comida envenenada, eu já perdi uma gata assim... foi duro que todos veterinarios da região na hora estavam fechados e ela morreu no meu colo mesmo =__=

Ah, essas falsas melhoras... Tenho até um certo receio quando bichos/pessoas tem uma recuperação rápida ou "milagrosa".

Muita gente pensa "ah é só um bicho", mas a verdade é que nós nos apegamos e é sempre triste ver alguém a quem estimamos muito partir. O negócio é lembrar dos bons momentos e seguir em frente.

Valéria, meus pêsames pela perda. Mais triste ainda saber que vcs já contavam com a volta dele pra casa e já o consideravam a salvo...

Infelizmente isso acontece. Pode ter sido estresse, pode ter sido reação a medicamentos, mas não importa.

Forças para superar essa perda. Animal ou gente, não importa, só vc mesmo pra saber o quanto ele era importante e o buraco que deixou.

Abraços.

Que pena Valéria -_-''''
Justo quando tudo parecia bem...

Eu já perdi um cachorro antes do que tenho agora e sei como é isso... tanto que não arranjamos outro por anos por causa da dor...

Mas você vai superar o/

Que triste...
Tava achando que tu viria com boas noticias agora...É triste quando um bichinho que agente gosta morre... Esse é um dos motivos que não gosto de ter bichos de estimação, tive um cachorro, pastor alemão, que um vizinho matou... Depois nunca mais... é muito dificil, mas se supera... Mas pelo menos o lado positivo é que ele não tá sofrendo... =/

Deimos está bem agora e ele sabe que tudo que vc fez por ele não foi em vão. Força, viu.

você amava ele, e ele amava você. É isso que mais importa no final... eu tava crente que ele tava ótimo... também recebi com um baque essa notícia =/

o importante é que ele está em paz ^^

ps.: odeio as pessoas falarem de dinheiro nessa horas... até parece que se fosse o filho de alguém eles tocariam no assunto dinheiro!
pra mim, a vida de alguém querido (mesmo animal) é inestimável, e qualquer gasto financeiro pode ser justificado quando se trata da vida dele.

Valéria, vi que você respondeu meu comentário! :)

Então, envenenam animais aqui perto de casa porque tem gente que não gosta dos latidos deles à noite. E a cachorrinha era filhotinha, tinha quatro meses a pobrezinha, então não acho que foi tentativa de assalto. Na mesma noite mataram mais 2 cachorros na mesma rua. E minha cachorrinha nem latia! :(

Estou averiguando o ocorrido, vou tentar fazer algo a respeito, investigando... já que não dá para fazer o boletim de ocorrência porque não fiz o laudo da causa da morte dela.

Related Posts with Thumbnails