sábado, 23 de agosto de 2008

A melhor Olimpíada para as mulheres do Brasil



Mesmo se o vôlei não ganhar o ouro, já é o melhor desempenho. Duas finais na ginástica, 4º lugar nos 100 metros revezamento, duas mulheres na final do salto em distância, as medalhas coletivas (*futebol, iatismo, vôlei*) e as medalhas individuais, as primeiras ouro e bronze! Agora foi a vez da Natália Falavigna conquista no taekwondo. Parabéns! Essa Olimpíada fica na memória pelo desempenho das mulheres do Brasil. Interessante é que no caso da China, foram as mulheres que trouxeram o maior número de ouros, que garantiram a maioria das medalhas. Quem sabe o Brasil um dia...

Mas vou voltar para a ladainha: as moças do futebol não ganham prêmio porque não trouxeram o ouro, a equipe de ginástica corre o risco (*se se confirmar a notícia*) de ser dissolvida apesar de todo o crescimento, se Maurren Maggi não ganhasse o ouro o atletismo teria verbas reduzidas pelo desempenho "abaixo" do esperado. Assim, amiguinhos, seremos sempre o país do futebol masculino de salto alto e bronzeado, do vôlei que conseguiu patrocínios pelo esforço de anos, dos ricos do iatismo e do hipismo que se bancam e fazem muito bem, dos pais que se sacrificam por um Cielo ou uma Ketleyn Quadros com os amigos da Ceilândia fazendo vaquinha, dos ginastas brilhantes que podem até brilhar sozinhos mas nunca terão uma equipe para trabalhar junto. E o COI com 50 milhões por ano... Quando soube, fiquei perplexa. Para aonde vai todo esse dinheiro?! Para formar atletas? Duvido!!!!
9:45 - Eu tenho trauma do vôlei feminino e elas começaram a errar e errar e errar... Comecei a ficar nervosa de verdade. Eu DETESTO quando elas fazem isso. Muda o time e não muda esse comportamento, esse nervosismo... esse errar sem sentido.
Conseguiram se equilibrar... UFA!!! Falta mais um.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails