quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Lost in Austen 2



Acabei de assistir o segundo episódio de Lost in Austen. Para começo de conversa, o primeiro episódio foi muito mais engraçado. Este aqui deu um pouco de angústia, porque nada deu certo e, claro, Elizabeth nem deu as caras. E isso é um problema, porque a princípio, ela deveria ser co-protagonista. Amanda parecia estar colocando as coisas em ordem, conseguiu afastar Bingley (*disse para o sujeito que era lésbica*) que se aproximou de Jane, mas ele não se declarou e Mr. Collins apareceu. Este último é pintado de forma particularmente repulsiva. Ele não é mau, entendam, mas é desprezível.

No livro, Mrs. Bennet atira Lizzie para cima dele, na falta desta filha, Jane, que era a primeira opção de Collins, acaba sendo empurrada para ele. Amanda tenta trazer Charlotte para perto do pastor, mas quem acaba noiva dele é ela para salvar Jane. Wickham também entra em cena e Amanda demonstra todo o seu desprezo por ele e diz para quem não deve que conhece a história dele com a irmã de Darcy. Resultado, Wickham começa a difamá-la (*com a ajuda de Lydia, Kitty e Mary*) como fez com Darcy no livro, já Darcy fica com ódio mortal de Amanda e tudo salpica em Jane. A conseqüência é que Bingley a rejeita. Enfim, dá tudo errado. E eu achando que o final do episódio 2 era pesadelo o final do episódio, que a Amanda iria acordar gritando e coisa e tal... mas não era, não, era tudo verdade!

A pobre Jane casa com Mr. Collins para salvar a família (*coisa da mãe dela, claro, o pai é contra, mas sem a Lizzie por perto!*) e o panaca do Bingley fica chorando em um cantinho do terreno da Igreja. Patético! Amanda vai tomar satisfações com ele e pergunta como ele não faz nada, se ele é capaz de imaginar alguém como Collins colocando as mãos em Jane, que como toda Jane de Orgulho & Preconceito sempre fica linda e é um doce de pessoa. Eu particularmente nem quereo imaginar... Mas vamos ver como as coisas se resolvem.

No final, Amanda está com nojo de Darcy que a trata de uma forma muito grosseira e, claro, foi o maior responsável pela desgraça de Jane. Mas nas cenas do próximo episódio o livro segue mais ou menos o seu curso e ela vai até Rosings e Pemberly. Lady Catherine DeBurgh dá o ar de sua graça, Darcy parece estar se apaixonando por Amanda e odiando isso. Já a moça, resiste, claro, mas como Elizabeth não aparece nas cenas, não sei, não. Ela tem que entrar na história, seja para mostrar suas peripécias no século XXI, seja para ajudar a consertar a bagunça toda, ou sei lá... Ah, já cansei de ver a imagem do Darcy dentro do laguinho, devem fazer uma brincadeira com a cena da camisa molhada do Colin Firth, só não sei se Amanda o atira lá ou o quê... e, sim, a abertura da série é uma variação da música do seriado de 1995.

Mais uma semana até o próximo episódio... E as legendas estão fazendo falta, pois entender alguns diálogos por completo foi bem difícil. Ah, encomendei o livro na Cultura. Deve chegar no fim de semana. ^_^ Falando nisso, recebi a edição bilingüe. É formatão, só tem o texto mesmo, capa do DVD de 2005 e uma revisão péssima do texto em português. Parece em alguns momentos que passaram tudo pelo tradutor e não revisaram nada.
Igor (*e quem mais quiser*), eu baixei no torrent: Episódio 1, Episódio 2. Vem rapidinho, porque tem um monte de gente puxando a série. Tem no Youtube também, mas vai ter que assistir aos pedacinhos. Basta digitar o nome da série quevocê encontra bastidores, entrevistas, preview do próximo episódio (*pobrezinha da Jane!!!*), além dos capítulos, claro. Consegui também achar um torrent ainda vivo para ela. Legendas é fácil achar em português e inglês. Se alguém, quiser, dou as coordenadas.

8 pessoas comentaram:

Onde eu posso conseguir essa série, Valéria? Eu ganhei o dvd de orgulho e preconceito (a versão de 2005) e estou viciado (aquela cena da declaração do Mr. Darcy pra Elizabeth na chuva me dá calafrios tda vez que vejo =]). Help this poor unfortunate soul!

Igor (*e quem mais quiser*), eu baiei no torrent: Episódio 1,
Episódio 2. Vem rapidinho, porque tem um monte de gente puxando a série. Tem no Youtube também, mas vai ter que assistir aos pedacinhos.
Basta digitar o nome da série que
você encontra bastidores, entrevistas, preview do próximo episódio (*pobrezinha da Jane!!!*), além dos capítulos, claro.

A série de 1995? Você já assistiu? Porque depois de vê-la, eu duvido que continue muito apaixonado pelo filme... E, bem, a declaração de amor do Darcy definitivamente não é na chuva. Consegui achar um torrent ainda vivo para ela.
Legendas é fácil achar em português e inglês. Ah, e pode tentar puxar pelo E-Mule. E não há Mr. Darcy como o Colin Firth e o resto do elenco também é nota 10!

Valélia!
Obrigada pelos links.
Onde que eu posso pegar as legendas?

Olá! Faz tempo que eu visito o seu blog periodicamente. Acho ele maravilhoso! Sempre tem coisas interessantes. Queria agradecer por ter postado sobre essa série, pois de outra forma talvez eu nunca descobrisse que existia. Estou absolutamente viciada. Já assisti umas quatro vezes cada episódio e não aguento mais esperar pelo próximo. Que Lizzy me perdoe, mas estou torcendo por Amanda.
(Amanda/Darcy shipper)
Obrigada
P.S.: Eu li o livro, assisti o seriado e o filme de "Pride and prejudice" e, na minha opinião, o filme é o melhor de todos. A cena na chuva é muito mais bonita do que a versão original e o final alternartivo americano é lindo (se ainda não viu, tem no youtube). Sem contar que a coisa que eu mais gostei no filme, foi mostrar ambos se apaixonando desde o começo. São pequenos gestos que se notam durante todo o filme. No livro e seriado, fica parecendo que ela se apaixonou por Pemberly em vez de Darcy. Eu sei que essa não era a intenção, mas me incomoda um pouco. Bem, é aceitável já que Darcy compensa tudo.

Daniele, obrigada pela visita.

Só não posso concordar que o filme é melhor que a série. E Lizzy se apaixona por Darcy, isso fica evidente no livro e na série o comentário de Lizzy é bem malicioso quando ela diz que "Começou a se apaixonar em Pemberly" e dá uma risadinha... É claro que ela faz refer~encia à antológica cena da camisa molhada do Colin Firth. Para mim, ele é o Darcy definitivo.

No mais, gostei da cena da chuva, mas prefiro o original e a série está mais perto do original. Qunto ao final americano, vi no Youtube e tenho o DVD. Assisti de novo no domingo, série e filme, tudo por causa de Lost in Austen e no sábado o TCM reexibiu o filme de 1940, só por coincidência. Achei bobo e forçado. No livro e na série há o passeio no qual os dois se declaram. Darcy no portinho e informalmente vestido... Não acho o filme ruim, que fique bem claro, fraco é o filme de 1940 e eu sou fã do laurence Olivier, também, mas é ruim. O que não dá é para colocar o filme no mesmo nível da minissérie. Aliás, há ainda a versão de 1980 da BBC (*fora outras que não vi*) que é melhor que o filme, também. Vale a pena assistir, também é fácil baixar e tem legenda em português.

Já eu gostei bem mais do segundo episódio. Hoje vai ao ar o terceiro e amanhã já deve ter pra baixar. Não vejo a hora de saber o que vai acontecer! Aliás, você já percebeu que todos os vídeos relacionados à série foram retirados do You Tube?

A propósito, que livro é esse que você mandou buscar? Vi um livro chamado "Lost in Austen" mas parece que ele não tem nada a ver com a série.

Abraços.

Bem, eu achei o episódio um mais interessante. Além disso, falta a Elizabeth.

O livro inspirou a minissérie. A idéia dele é "E se você fosse Elizabeth? O que faria?"

Related Posts with Thumbnails