terça-feira, 9 de setembro de 2008

Lost in Austen



Passei pelo the2Moons ontem e vi que a Sabrina colocou um videozinho do seriado inglês Lost in Austen. Não assisti, porque as palavras mágicas estavam lá "Jane Austen", "Pride & Prejudice"... Enfim, consegui baixar rapidinho e não tive como não assistir. O primeiro episódio passou no dia 3 de setembro. Amanda Price (Jemima Rooper) é uma fã-fanática por Orgulho e Preconceito, sonha com Mr. Darcy (*que tem que ter a carinha do Colin Firth, claro*), e tem um namorado grosso e fanático por futebol (*O que me lembra o Colin Firh em Fever Pitch*) que ela manda passear. Mas eis que Elizabeth Bennet aparece na sua banheira dizendo que há uma porta em sua casa que a levou para lá. Pior é que Amanda passa pela porta e ela se fecha. Lizzie não quer voltar para casa e Amanda fica presa dentro do livro.

Como leitora fanática, ela conhece a história toda, mas não consegue não interferir nos acontecimentos. Atrai a atenção de Mr. Bingley (*que ator simpático e ela lasca um beijão nele para afastá-lo e o homem gama*) melando o romance da Jane com ele, se estranha com Mr. Darcy (*que não é o Colin Firth! Ha! Ha!*), ganha a desconfiança de Charlotte Lucas e é ameaçada "de morte" pela Mrs. Bennet, porque está atrapalhando os prospectos de casamento de suas filhas. A série é engraçada, mas como sempre é preciso ter lido o livro e assistido a minissérie de 1995, porque o referencial imagético está lá. A protagonista tem como toque de celular (*que é igual ao meu*) a abertura da série com o Colin Firth. Falando nisso, vi St. Trinians' e eles fizeram tanta referência à Orgulho & Preconceito, até colocar o Colin Firth repetindo a cena da camisa molhada com Ruppert Everett (*de diretora da escola*) com ares de Lizzie Bennett.

Enfim, adorei, mesmo não sendo perfeito (*optaram por colocar só uma das irmãs do Bingley, como no filme de 2005*) e já estou de olho no livro que tem na Cultura para pronta entrega. Gosto dessas histpórias de viagem no tempo e entrada nos livros, desde uma coleção do Sítio do Pica-Pau Amarelo que ganhei na 1ª série. Foi lá que conheci uma série de histórias e fui atrás dos livros depois. Ainda é possível a comparação com Um Yankee na Corte do Rei Arthur, um dos meus livros favoritos. Enfim, ri aos montes e mal posso esperar o segundo episódio que é amanhã, está na página da série. Amanda Price é muuuuiiiito desastrada e está atrapalhando a vida de todo mundo. E como ela conhece o livro de ponta à ponta, inclusive as falas, fica complicado manter a linha. A cara dela quando vê o Wickham... Mal posso esperar! Mas queria que a Lizzie voltasse e participasse da história.
P.S.: Seria uma graça ter um mangá no qual uma fã da Rosa de Versalhes entrasse dentro da história, também. Poderia ser outra série, claro, mas se fosse Lady Oscar nasceria hit. ^_^

13 pessoas comentaram:

Orgulho e Preconceito vc pode encontrar também pela coleção Pinguim, que é em inglês e geralmente custa uns 10 reais na FNAC. Eu tenho, vale a pena.

Aliás, tenho que lembrar que ele fez outro Darcy, o Mark de "O Diário de Bridget Jones" e a sequência. Confesso que o Colin Firth fica lindo de Darcy (seja ele qual for), aquela carinha é uma meiguice só.

Treze, eu tenho pelo menos três edições de Orgulho e Preconceito. A da Penguin, uma nas obras completas da Jane Austen e em português... este último, está perdido em algum lugar desde 2005. A bilingüe é só para aumentar a coleção. ;)

Discordo: Colin Firth fica lindo quase de qualquer jeito. ^_^

Nossa acabei de assistir pelo youtube o primeiro episódio desta série e adorei!!! Eu amo o filme Orgulho e Preconceito , já li o livro em inglês e apesar de não ter assistido à série de tv(onde eu encontro?) achei muito engraçada! Achei genial a idéia a idéia da série! Quem nunca sonhou em poder entrar em um livro ou filme e viver na pele da moçinha? hehe
Não posso esperar pra ver o segundo episódio!!! Único problema é a linguagem rebuscada somado ao british accent pra dificultar a compreesão!!!

Li, eu baixei pelo E-Mule e duvido que não tenha torrent até hoje. Como Jane Eyre caducou, pode ser que não exista, mas Orgulho & Preconceito com o Colin Firth está em outro nível de discussão, por assim dizer.

Se por acaso você não conseguir baixar, me avise. Gravo para você e coloco as legendas.

Quanto ao Lost in Austen, daqui a pouco as legendas saem.

ai que inveja, hihihihi. Vou aumentar a minha coleção também.

Eu baixe pelo youtube, eu assisti e até entendi alguma coisa, mas eu quero legendas!!!! Buáaaaa!!! Meu inglês é uma porcaria :-(

Valéria, vc vai ter que acabar formando um fã cluve de Orgulho e Preconceito. Não vai ter jeito!
:-)

Já assisti o segundo episódio... Tem no Youtube, também. :) Foi um episódio engraçado, mas que me deixou angstiada, também. ^^

Onde foi que você conseguiu o toque de celular da série de 1995? Já procurei e não achei :o(

Elaine, eu tenho a música. Baixei no E-Mule faz tempo. É só colocar como toque.

Eu também tenho a música, mas não consegui colocar no celular. Você colocou através do bluetooth?

Related Posts with Thumbnails