sábado, 6 de setembro de 2008

SBT anuncia a compra de todas as obras de Janete Clair



Falando em novelas de novo. O SBT anda muito empolgado com os resultados de Pantanal. E pelo que vejo dos meus alunos e alunas, parece que alguns deles estão assistindo. Acho Pantanal um saco, era difícil de engolir, mas fez um sucesso enorme e prova de novo a sua força. Por conta disso, o SBT arrebatou toda a obra de Janete Clair. Para mim, é mais uma demonstração de cretinice da Globo, que não valoriza a sua maior autora, não lembrou dela nos seus 25 anos de morta e agora deixa uma outra emissora comprar suas obras. Claro, que não confio nas capacidades do SBT, mas eles produziram uma das melhores adaptações de livro que já vi, éramos Seis. Novela de altísismo nível, e, com sorte, podem fazer a Globo se arrepender do desprezo por Janete Clair e por não valorizar a sua própria história. Vou torcer muuuuiiiiito! Afinal, isso deveria ter sido comprado pela Globo faz tempo.

SBT anuncia a compra de todas as obras de Janete Clair

O SBT anunciou a compra de 35 novelas de uma das maiores autoras de novelas da dramaturgia brasileira. Janete Clair, falecida há 25 anos, teve todo o seu acervo de textos de novelas, sinopses e alguns capítulos escritos vendidos para a emissora de Silvio Santos. A intenção do SBT é de solidificar o retorno a dramaturgia nacional, que terá Revelação como estreante de sua nova fase. A compra foi realizada em sigilo, apenas entre Silvio e a família da autora. Os valores não foram divulgados.

Confira o comunicado oficial:

O SBT adquiriu toda a obra radiofônica da maior autora da história da televisão brasileira: Janete Clair. São 35 novelas que serão adaptadas e produzidas para a televisão a partir de 2009. A maior parte é composta por histórias inéditas na TV, porém, também há radionovelas que deram origem, em outras emissoras, a grandes sucessos televisivos. O SBT irá produzir novas versões dessas radionovelas, nas quais serão mantidas a genialidade da autora e a inigualável qualidade de seus textos.

Obras

Janete Clair é responsável pelos grandes sucessos como: Irmãos Coragem nos anos 70, 1972 escreveu Selva de Pedra, já em 1976 foi a vez de Pecado Capital. Em 1978 o Brasil parou para assistir "O Astro", protagonizada por Francisco Cuoco. Janete Clair se tornou a maior autora do Brasil e única a alcançar 100 pontos de audiência.

Em 1983, a escritora faleceu vítima de um câncer no intestino.

5 pessoas comentaram:

E se não for o bastante toda a loucura desse medo dos mulçumanos, ha o risco de isso começar a ser importado por outras religiões, que com a desculpa de exigir o mesmo "respeito" vão impor censura contra qualquer critica, questionamento, e mesmo satira...

e pensar que ja atravessamos um longo caminho em busca da liberdade de expressão e tolerancia religiosa

Já começaram: alguns católicos barraram na Justiça a reimpressão da Playboy mais recente por conta de uma foto em que a modelo aparece com um crucifixo e um seio de fora. Disseram que houve ofensa a um símbolo religioso.

Não sou nenhuma fã da Playboy, mas acho que bastava os católicos se dizerem indignados, não comprarem a revista e pronto. Mas vão querer impedir os outros de terem acesso?

Entendi... Vocês comentaram no post errado. ^_^

Bom, mantendo a coisa on-topic:
VAMOS VER. Eu não confio muito na teledramaturgia do SBT. Ironicamente se você olhar bem, o autor de A Favorita está tentando escrever à sua própria forma uma novela de Janete Clair. Só que por "à sua própria fórmula" se entende "sem o talento nem a competência de Janete Clair."

Como foram dois escrevendo no post errado, pode ser que tenha havido confusão do próprio blogspot.

Related Posts with Thumbnails