quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Petição pelos Direitos dos Otakus



Atenção porque está notícia é séria... Ou pelo menos, eu acho que os responsáveis pelo abaixo-assinado acham que é. Tanto o Akiba Today quanto o Telegraph estão noticiando que os otakus estão fazendo uma petição, para ser enviada ao parlamento de lá, pedindo o direito de se casarem com suas personagens favoritas. De acordo com o líder do movimento, a razão é:
Neste momento, nós não temos interesse no mundo de três dimensões. Se possível, nós gostaríamos de habitar um mundo 2D. Com o atual padrão de tecnologia entretanto, isto não será possível em um futuro próximo. Tendo dito isto, nós pedimos pelo menos o direito de casar com personagens 2D. Se isso ocorresse, eu queria casar com Asahina Mikuru.
Mikuru é uma das personagens do anime Suzumiya Haruhi. E se vocês fizerem uma busca vão ver a quantidade de garage kits e figures dela. Enfim, o abaixo assinado tem 602 nomes até o momento e almeja pelo menos um milhão para seguir para o parlamento. A empreitada está sendo ridicularizada pela mídia nipônica e já caiu na net. Para mim, é caso de tratamento psiquiátrico. O descompasso da sociedade japonesa parece enorme, especialmente quando se trata do mundo dos homens e das mulheres. Os otakus são somente uma face do problema.

16 pessoas comentaram:

Mas é claro que é uma notícia séria: tudo o que envolve a necessidade de um psiquiatra é no mínimo coisa séria. É pra gente rir, sim – porque no caso deles, é pra chorar.

...

Não consigo acreditar que isso NÃO é uma brincadeira.

É gente, cada coisa que a gente ouve.

Um dia é uma mulher sendo presa por matar o personagem de um jogo (um homem virtual), outro dia é isso...

Onde vamos parar? Rsrsrs

Se foi brincadeira, já tomou proporção maior do que devia...

Na verdade, a mulher foi presa por invadir o computador do cara, e não por matar o personagem dele no jogo. ^^"
Isso aqui é que é caso psiquiátrico...

Gente de visão, já me enxergo tendo direito a pensão alimentícia dos meus dois filhos com o Tuxedo Mask, aquele pilantra vai ver só. Huehauehauehuahe...esse mundo tá virando uma piada.

1 milhão... LOL.

Diana Bitten, mas esse da mulher tem uma certa lógica.

Pra montar um personagem bom num jogo online de qualidade, vc precisa de duas coisas: tempo e dinheiro.

Tempo pq vai demorar meses pra vc montar o tal personagem. E dinheiro pq, durante esses meses, vc vai estar pagando a mensalidade do jogo.

E aí, do nada, chega um hacker e detona todo o investimento de tempo e dinheiro que vc fez.

O personagem, legalmente, é visto como uma propriedade do cada. Ela é virtual, mas foi feita com dinheiro real.

É a mesma coisa de um site. Se um hacker chegar a acabar com o site que vc fez, se descobrirem quem foi, ele pode muito bem ser preso.

Ai ai... se essa lei saisse eu ia ficar tão indeciso com tantos personagens pra me matrimonizar... Mas muitos teriam filas imensas e guerras nucleáres para eles então nem rola...
A não ser que eu pegasse de um que pouca gente correria atrás (mas que valesse a pena, lógico...)


....Tipo, o que é isso que eu tô falando? O.õ Casar com um personagem? :o Prefiro pegar alguém de cosplay, por ser mais "palpável" ;D

Mas realmente.... não ._.

quantas vezes já comentei isso aqui?

duas sílabas: JA-PÃO

gosto muito da cultura, animes e games e livros ótimos saem desse país, sem contar com as ótimas tecnologias, um idioma admirável, e uma tradição cultural de dar inveja, mas esse país é muito BIZARRO!!!

eu realmente tenho pena desse povo, porque enfim é uma causa sem NENHUMA lógica, ele tá casando com o próprio orgulho ou a própria insanidade, e isso é uma espiral descente e isso só tende a piorar... é lamentável.

Pedro, isso não é só JA-PÃO.

Nos USA e Europa já teve muita gente querendo casar com o Playstation 2.

Alegavam que eram verdadeiros companheiros.

Se eu nao me engano, numa daqueles paises liberais da Europa estilo Holanda, teve até um que conseguiu. LOL.

Louco tem em qualquer lugar do mundo.

Alias, esse negocio de se casar com "coisas" já é antigo. No Brasil tem casos disso tb.

Acho que nem todo povo japonês é assim. Sinceramente, soa meio preconceituoso dizer que tem pena de um povo por causa de uma parcela de gente anormal. =P Além disso, o pessoal de lá deve pensar a mesma coisa que nós. Não é todo japonês que gosta de anime/mangá e que aprova o comportamento otaku.

A tal "síndrome do 2D" parece existir de fato. Atualmente com tanta petição online tudo se torna possível (em especial no Japão, com tantos problemas de relacionamentos interpessoais), e noticias correm ao estilo flahsmob.

Vamos ver até onde repercute este caso.

Tem mta gente doida nesse mundo... realmente é caso pra psiquiatra.

Se bem que pensando bem... gostaria mto de poder casar com alguns personagens... onde eu assino?

**tô brincando, tá? não me internem. ^^

Numa boa, mas otaku é uma merda mesmo...

(antes q me taquem pedra, entendam "otaku" como os fanáticos, que inclusive é o sentido que os japoneses dão ao termo, e não o sentido smpático que os brasucas dão)

Isso é realmente sério.
Como é que pode uma coisa dessas acontecer?!
Já vi cada caso estranho, como aquele cara que queria se casar com o seu Playstation, mas isso acho um pouco demais.
Existem pessoas que ainda não perceberam os seus limites, temos que viver na realidade e não em um mundo imaginário. Não importa o quanto pode ser monótona a vida real.

Related Posts with Thumbnails