quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Recebendo Encomendas



Meses atrás fiz umas encomendas com a Fonomag, o terceiro volume do Berubara Kids (ベルばらKids 3) e o primeiro volime do mangá Rising! (ライジング!). Berubara Kids é uma série de tirinhas que sai no jornal Asahi (*acho*) todos os domingos. As personagens da Rosa de Versalhes estão em SD e Riyoko Ikeda faz piada com partes do mangá ou cria em cima do nada mesmo. É bem legal e esse volume três tem umas tirinhas impagáveis. Já Rising! é um mangá que gira em torno de uma garota chamada Yuki que quer fazer parte do Takarazuka Revue.


O volume 1 de 7 bunkos (*no formato original tinha 15*) mostra os exames de admissão, o deslumbramento da protagonista com a escola, as dureza do treinamento, as disputas e invejas, o akogare (*adoração*) em relação às takarasienne e mesmo em relação a uma coleg de classe. Há muito drama e choradeira, tudo com um traço primoroso, transição do estilo anos 70 para os 80. Não me arrependi. Muito provavelmente ela será uma otokoyaku, mas duvido que vão cortar os seus cabelos. Rising! tem como desenhista Kazuko Fujita e a roteirista é a aclamada Saeko Himuro, falecida recentemente. Por agora, não farei scans. No futuro, talvez.

3 pessoas comentaram:

Vc imaginou que eu iria comentar essa, né? XD Mangás e Takarazuka vem de longe. Desde aquela adaptação de Elisabeth que eu acredito ter mencionado tempos atrás até o grande Osamu Tezuka. Parece fascinante e a história me lembra de dois dramas: um, da NHK que falava chamado Sumire no Hana saku koro (é o nome da música tema do revue, quer dizer "Quando as violentas florescem" ou algo do tipo)e Ai to Seishun Takarazuka. Quanto ao cabelo compridoe m otokoyakus, já tem casos. Como a Maya Miki, que quando fez seu último show tinha um belo rabo de cavalo ^^

Berubara Kids tem quantos volumes?

"Quando as violentas florescem"?! Essa deu medo. Nunca tinha visto otokoyaku de cabelo grande, mas é aquilo, se a menina cortar os cabelos será uma cena das mais emocionantes dentro da trama, eu suponho.

Alessandra, quanto ao Berubara Kids, saiu o terceiro agora.

Related Posts with Thumbnails