terça-feira, 18 de novembro de 2008

Ranking da taiyosha



Tinha montado todo o ranking, e com tanto material da Ohzora (mangás Harlequin), deu um trabalho enorme. Daí, um bug horroroso, me fez perder tudo. Tive que reiniciar o browser e fazer tudo de novo. Como são sete Harlequin no ranking de josei, e todos novos em relação à samena anterior, eu quase chorei por conta disso.

Da segunda vez, usei como suporte o trabalho do Mangacast e corrigi aquilo que achei por bem. Se vocês verem o deles e o meu, fiz questão de manter os nomes das séries de mangás Harlequin, porque esta semana há volumes 1, 2, e até 3 de um mesmo conjunto. São romances isolados, que podem ter persoangens em comum, ou não. As autoras de Harlequin também fazem sagas, normalmente legadas a uma família ou outra. Já que estamos falando de josei primeiro, percebam que Nodame não está nos dez.

Quando os Harlequin entram em massa, Nodame está saindo do top 10. Deve continuar vendendo horrores, mas não como durante a primeira série de TV e o dorama. Em primeiro lugar temos a continuação de Seito Shokun, um dos shoujo mais legais que eu já vi. E temos IS (Inter Sexuality), que só agora percebi já está com scanlations até o volume 8. Vou dar uma olhada, porque é uma série muito elogiada e o pessoal normalmente não faz scanlations de josei.

Em shoujo temos uma semana dominada pelos lançamentos da Ribon, como o último volume de Shinshi Doumei Cross de Arina Tanemura, sexto no ranking geral, e da Petit Comics, com Midnight Secretary (Vampiros!!!! Vampiros!!!) que já resenhei aqui e para a Neo Tokyo, e Koku Damari no Hime, novo mangá de Chie Shinohara, e Cho yo Hana yo de Yuki Yoshihara bem em cima. Vampire Knight resista bravamente.

Como disse, essas duas revistas dominam com seus lançamentos. Só que a ribon é para a faixa etária dos 9 aos 13, principalmente, e a Petit Comics eu chutaria para josei, porque suas personagens são geralmente mulheres adultas jovens e traz muito sexo. Já comentei isso aqui. De qualquer forma, é bom ver que Chie Shinohara, de Anatolia Story, continua muito vendável, e Midnight Secretary fazendo sucesso também. Aliás, preciso voltar às scanlations. Vampiros sempre vendem bem, mesmo quando são ruins, o que não é o caso deste mangá, que fique bam claro. Falando em Shinohara, não consegui descobrir se Kiri no Mori Hotel , que aparecia regularmente no ranking de josei, seu último mangá, foi concluído, ou ela está trabalhando dobrado.

SHOUJO
1. Shinshi Doumei Cross #11
2. Midnight Secretary #5 
3. Vampire Knight #9
4. Koku Damari no Hime #1 
5. Cho yo Hana yo #7 
6. My Heavenly Hockey Club #11
7. Rockin★Heaven #8
8. Chocolate Cosmos #4
9. Hana yori mo Hano no Godoku #6 
10. Love Attack! #11 

JOSEI
1. Seito Shokun!Kyoushihen #16 
2. (Proposal no Yukue III) Guchi-Duke wa Amai Wana
3. Shukumei Yubiwa - Tenshi to Koi to Okumanchouja
4. 1/2 no Ringo #12
5. Muku na Princess
6. Himitsu no Kobaku
7. I.S. #14
8. (Caramelo no Koi Monogatari II) Prince ni Kataomoi
9. (Caramelo no Koi Monogatari I) Ousama no Mermaid
10. (Caramelo no Koi Monogatari III) Princess ni Kiss Shitara

2 pessoas comentaram:

O site da Shogakukan não dá Kiri no mori hotel como concluído. Agora a Shinohara está trbalhando sobre outra série, mas como Knmh é uma série de histórias autoconlusívas, acho que vão sair outras, antes ou depois.

Valéria teria como depois vc me passar os links dos scanlations onde vc le os shoujo e josei? é q eu morro de vontade de ver várias obras do genero sejam famosas ou não, e preciso de uma fonte confiavel para saber q não estou correndo grandes riscos de vírus.
Desde já, Obrigada!!!

Related Posts with Thumbnails