domingo, 14 de dezembro de 2008

Comentando Mamma Mia!



Estou meio lenta desde sexta-feira... na verdade, desde quinta. Este ano - e foi a primeira vez que aconteceu - fui homenageada pelos alunos e alunas lá da faculdade. Acho que foi um dos melhores presentes que recebi nos últimos tempos. Eu não esperava e fiquei muito feliz. ^_^ Mas enfim, chegaram os DVDs que me dei de presente, Mamma Mia! e a edição de 50 anos da Bela Adormecida.

Os DVDs comemorativos da Disney são ótimos, eu adoro os extras e são muitos extras. Documentários, e tudo mais. A Bela Adormecida é um dos meu filmes favoritos da Disney. Eles mudam o conto básico (*não a versão hardcore pré-depuração*) para dar alguma autonomia à Aurora, que se apaixona pelo Príncipe e não é simplesmente "encontrada" por ele, Filipe faz alguma coisa além de beijar a princesa, há a música linda, mas o melhor é o visual. Eu já desconfiava que a inspiração eram as tapeçarias do final da Idade Média e os documentário de produção confirmou. Falaram diretamente do Livro das Horas do Duc de Berry. Enfim, a trabalheira toda, o desenho todo feito a mão e pintado... Enfim, fantástico. A animação continua de primeira linha. A Bela Adormecida realmente se destaca das outras produções da Disney e foi a segunda bilheteria de 1956, só perdeu para Ben-Hur.

Mamma Mia! foi um dos filmes mais divertidos que assisti este ano e valeu a pena comprar o DVD. Sou fã do Colin Firth e da Meryl Streep e ela está bárbara. Descobrir que o pessoal do ABBA, ou pelo menos parte do grupo participou, e que a produção era controlada por mulheres foi muito legal. É o típico filme pensado no público feminino e tudo casa bem. Os extras - e são muitos, e um dos motivos para que eu compre os DVDs na maioria das vezes - reforçaram a minha impressão de que os atores estavam se divertindo também. Eu amei, aliás, as músicas do ABBA são ruins e maravilhosas ao mesmo tempo. Pena que o CD do filme não tenha todas as músicas cantadas, ou pelo menos não os que eu consegui pegar. Eles têm 17 músicas, faltam I do, I do, I do, Chiquitita e Waterloo.

Aliás, esta é a seqüência bônus que está no post é tudo de bom. O Colin Firth dizendo que é ruim cantando (*mentira*) e dançando e por conta disso não deveria ter medo, afinal, eles não tinham contratado o Travolta, foi engraçadíssima. E que energia a da Meryl Streep. ^_^

O filme é magnfico? Não, de forma alguma, mas é divertido e despretencioso. Nada pior do que aqueles filmes que prometem mundos e fundos, e no final... Vocês sabem, brochante! Bem, vou ver se consigo colocar as postagens em dia. Comecei a ler o segundo livro da saga lá de True Blood e terminei Moonlight. Ambos merecem comentários.

1 pessoas comentaram:

Meu Mamma Mia! chegou ontem aqui em casa. Devo admitir que sou fan do ABBA e meio suspeito para falar se gostei ou não, mas que se exploda. Eu adoro o filme e o musical no qual foi baseado. Boa parte do elenco não é exatamente excelente no quesito voz, mas a energia que eles colocam nos seus papéis é mto legal. É um filme gostoso de ser quando se está por exemplo num dia ruim. Funcionou pra mim ontem, por exemplo =] Acho que Mamma Mia já deveria ter sido montado há algum tempo aqui no Brasil, mas estranhamente nunca veio. Pena, eu acho que faria sucesso. E sim, os créditos são impagáveis. Da segunda vez que vi, eu e meus amigos ficamos mais só pra cantarmos Waterloo junto com o filme (e nos divertimos muito).

Quanto a Bela Adormecida, devo dizer que amo esse filme. Tem um estilo visual muito diferente dos filmes da Disney, meio estilizado. E a Malévola é a única vilã da Disney que conseguiu meter medo em mimm até hoje. Quando ela fala o "...e morrerá!" ao terminar sua maldição para a pobre recém nascida da aurora, eu tinha calafrios ^^' A dubladora dele fez um trabalho incrível.

Related Posts with Thumbnails