segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Novos mangás... Novos animes



Hoje foram anunciadas muitas novidades, novos mangás, novos animes. Vamos começar por um que é de autoria feminina, mas é tirinha de jornal e tem como tema o dia-a-dia de uma mãe e seus dois filhos. O nome do mangá já diz tudo, Mainichi Kaasan (毎日かあさん), mãe todo dia, e o anime estréia em 2009. O mangá de Rieko Saibara começou a ser publicado em 2002 e ganhou dois prêmios importantes, o Japan Media Arts Festival Awards em 2004 e o Tezuka Osamu Cultural Prize de 2005. Segundo o ANN, a autora entrou em uma polêmica com a escola de um dos seus filhos, porque retratou de forma evidente o estabelecimento em seu mangá e, bem, não foi para elogia o colégio.

Já a mangá-ka Natsuki Itsuki, de Jyu Oh Sei (獣王星), terá outro de seus mangás transformados em anime, trata-se de Hana-Sakeru Seishounen (花咲ける青少年). Segundo a ANN, o mangá conta a história de uma adolescente filha de um magnata (americano? Inglês?) e uma japonesa. Ela é convocada pelo pai a se juntar a ele aos 14 anos e escolher um marido entre três candidatos previamente escolhidos. No entanto, há um quarto pretendente e a menina cai no meio de uma intriga internacional e as questões envolvendo o mercado de petróleo. O mangá circulou na Lala primeiro como uma história curta em 1987 e depois de 1989-1994, contando com 12 volumes. Vamos ver no que dá.
O ANN também noticiou que a próxima edição da revista Ciao trará um novo mangá retratando a boy band Waiwai — Hey! Say! Jump, formada pela Johnny & Associates. A desenhista sera Keiko Notoyama e ela desenhará os dez membros da banda, que na verdade são duas, a Hey! Say! BEST, com rapazes de 17 e 18 anos, e a Hey! Say! 7, com meninos entre 13 e 15 anos. Bem, entando ZERO de boy bands ou de cantores japoneses em geral (*na verdade, eu sou fraquíssima nessa área para qualquer país*), mas parece ser uma versão masculina da Morning Musume que teve mangá na Ciao feito pos Yukata Kanzaki.

Já na Nakayoshi estréia uma continuação de Otona ni Nuts (おとなにナッツ) de Haruka Fukushima. Segundo o ANN, a continuação Otona ni Nuts 2 será um oneshot e uma das páginas está disponível na página da Nakayoshi. Ainda no ANN há outra notinha sobre estréia na Nakayoshi, trata-se do nosso mangá de Natsumi Ando, de Zodiac P.I. (十二宮でつかまえて– Junikyu de Tsukamaete) e Kitchen Princess (キッチンのお姫さま – Kitchen no Ohime-sama). A nova série se chama Arisa e é sobre gêmeas com personalidades opostas que são separadas com o divórcio dos pais, mas se reencontram três anos depois e percebem que muita coisa mudou. Os mangás fazem parte da celebração do 55º aniversário da revista.
A última estréia anunciada é o novo mangá de Nana Haruta que debutou na Ribon com 15 anos. Ainda na Nakayoshi, A autora terminou recentemente Chocolate Cosmos (チョコレートコスモス), que sempre aparecia na lista de shoujo mais vendidos da Taiyosha. A nova série se chama Stardusk Wink e terá capítulo de estréia com 45 páginas na edição da revista que começa a ser vendida em 29 de dezembro. A notinha estava no Missión Tokyo

2 pessoas comentaram:

Estava vagando pela internet quando de repente... encontro teu blog! Eu nunca imaginei encontrar uma historiadora, especializada em Idade Média e apaixonada por Shoujo... Oh! My goddess! A-D-O-R-E-I teu blog!!! Muito lindo, interessante e de bom gosto ;)
Abraços de uma quase historiadora apaixonada por anime ^^

Obrigada, Gisele! Visite quando quiser e pode deixar sugestões. ^_^

Abraços!

Related Posts with Thumbnails