domingo, 28 de dezembro de 2008

Shinju Mayu Arrependida



Segundo o Missión Tokyo, Shinju Mayu está na mídia outra vez por causa de suas afirmações. Depois de acusar a Shogakukan de escravizá-la, humilhá-la e ameaçá-la (*façam uma busca no meu blog*), agora a autora diz se arrepender de seus trabalhos picantes, porque eles desvirtuam o conceito de amor e influenciam de frma negativa as leitoras. Agora, ela diz querer investir em mangás shoujo mais infantis (*ela vai publicar na Ribon*) para ajudar a construir um mundo melhor.

OK, OK, começo a achar que a autora é chegada em um factóide. Primero, ela disse qeu iria abandonar os mangás e depois voltou a publicar rapidinho, depois o escândalo com a Shogakukan e agora isso... Concordo com tudo o que o Missión Tokyo disse que ela disse em relação aos seus mangás steamy, no entanto tudo soa muito falso. Ela vai pedir para tirarem seus mangás de catálogo? Afinal, eles são perniciosíssimos. Ela vai doar seu dinheiro para os pobres ou alguma instituição que trabalhe com adolescentes brutalizadas pelos namorados? Sim, porque ela era ou é uma das mangá-kas mais bem pagas do Japão. Mas deixa estar, vamos ver por quanto tempo dura este Arrependimento.
P.S.: Trata-se de um "1º de Abril" Espanhol, o chamado "Dia dos Inocentes" - 28 de dezembro. Eu caí!!!! Obrigada, Alexandre e Deirdre por me avisarem.

5 pessoas comentaram:

Mas ia ser meio estranho ela trocar esses steamy trashy delas pela Ribon sem dizer algo do gênero "eu me arrependo pelos meus trabalhos anteriores". Ela exagerou um pouco mas não me pareceu surpreendente...

Boa essa sua observação sobre o que ela fará com a arrecadação dos títulos que ela renegou. Arrepender-se é somente o primeiro passo.

Esto es otro April's Fool.

Essa moda parece estar pegando geral. O novo trabalho da Kayono também não segue a linha de seus mangás anteriores. Continua tudo maravilhoso, mas todo mundo vestido e lutando contra criaturas sobrenaturais. Não sei até quando ela irá segurar sua veia "safada", mas pelo menos no volume 1 foi tudo "família"...
As histórias da Shinjo (pelo menos as poucas que li, ou seja tenho pouca bagagem) eram meio fraquinhas em outros aspectos. Espero que ela reveja essa parte também.

Por mais que seja um primeiro de abril, um site como o mission não deveria sair por aí espalhando falsas notícias. Se ninguém falasse eu teria acreditado, já que a Shinjou gosta de chamar atenção...

Related Posts with Thumbnails