domingo, 12 de abril de 2009

O Governo Japonês vai construir o santuário do anime



Segundo o Missión Tokyo, o governo japonês dedicará 11,7 bilhões de ienes para a construção de um “santuário” dedicados aos animes, mangás, games e outras expressões da cultura pop japonesa. Tal espaço está dentro do plano do primeiro ministro, Taro Aso, que prometeu criar 500 mil postos de trabalho ligados à indústria de entretenimento até 2020.

Será um local com grande acervo e dedicado à promoção e preservação dessas expressões da cultura japonesa. Nas dependências do santuário será possível assistir anime, ler mangá, jogar etc. Aliás, parece até um mega Genshiken...

3 pessoas comentaram:

Bom, no inicio eu não gostei muito da notícia, afinal tem tanta gente passando fome no mundo, e gastar 11,7bi de yenes não ajuda muito. Mas depois eu pensei um pouco e disse pra mim mesmo:" Poxa, não é legal gastar tanto dinhairo assim, mas por outro lado será bem legal." Agora, é só isso não começar a virar rotina.

Eu vejo como um meio de estimular a cultura contemporânea, como um meio de gerar empregos, turismo, ou seja, movimentará capital, é uma iniciativa mercadológica, acima de tudo.

Achei a idéia interessante.

Bem, o objetivo do investimento é gerar empregos. Não é um gasto de dinheiro do Primeiro Ministro para saciar o seu hobby.

Related Posts with Thumbnails