quinta-feira, 28 de maio de 2009

Blog bugado...



Vocês que visitam meu blog devem ter percebido que ele está bugado desde ontem por volta das 22:30. Não sei o que aconteceu, não foi nenhum acréscimo que eu tenha feito. Criei duas enquetes, mas quando as coloquei o blog já estava ferrado. É o primeiro bug deste tipo com o novo layout do blogger. O problema do blogger é que não há a possibilidade de perguntar diretamente e conseguir suporte para um problema diretamente, ou pelo menos eu não achei.

Quando eu usava o antigo modelo, bastava trocar o layout e, muitas vezes, o problema era só no Internet Explorer, agora está bugado também no Firefox. Quando era um widget buguento, bastava retirá-lo, ou se fosse excesso de posts, era só mudar o padrão de arquivamento. Com o novo blogger, nada disso funcionou. então, pessoal, não sei o que fazer. E fico muito chateada só de olhar para meu blog bagunçado desse jeito. Se alguém souber como resolver e puder me ajudar, eu agradeço. Sugestão de mudar o blog de lugar, não precisa dar, são mais de 3 mil posts e eu não estou disposta a ter todo este trabalho. Bom, é isso.

5 pessoas comentaram:

Bom, de quem teve que editar mais de quinhentos posts quando mudou seu blog de casa: acho que no seu caso não tem tanto problema por uma razão simples: Eu sempre coloquei muitas imagens no blog e elas tenderam a se amontoar entre si. Você, não – é uma imagem e acabou. Na verdade, mesmo nos seus textos mais longos, você só põe uma imagem – e no caso do ventos da mudança, você não põe nenhuma. Então acho que no seu caso não é problema, ou ao menos é muito menos problema do que eu tive.

Saudações

Valéria, os dois blogs que possuo são feitos através da plataforma Blogger, e nunca tive tais problemas com eles.

O que relataste neste texto procede, pois ontem quando eu acessava o seu blog à noite, ele "bugou" em sua coluna à direita nos navegadores IE7 e Firefox3.05...

Posso não estar certo, mas acredito que o espaçamento da coluna esteja muito pequeno pois, na tentativa de se colocar enquetes ou alguma outra imagem, pode acusar este tipo de erro.

Este problema pode ser sanado ao se mudar os atributos de espaçamento da coluna ( esticando-a um pouco mais ).

Mas se preferir, podes visitar um site que possui muitos templates convertidos do WordPress para o Blogger, contando inclusive com alguns novinhos em folha para a plataforma de blogs do Google.
Link para apreciação:
http://btemplates.com/

Espero poder ter ajudado de alguma forma.

Até mais!

Carlírio, obrigada pelo toque. O conflito foi causado por um tag -hr- que pela primeira vez usei no Firefox. No IE, nunca deu problema.

Alexandre, só faria a tansição de três mil posts se recebesse para isso. Com poucas ou muitas imagens é um trabalho giantesco. Eu jamais faria isso de graça, just for fun.

Bom, não fui eu quem fiz a transição, foram os webdesigners. O problema é que por causa das disparidades entre o design de um blog e outro, todos meus posts foram bagunçados – e no final acabei tendo que editar tudo no braço. O que acho é que você não teria esse problema...

... mas pensando bem, você está certa. Afinal, alguém fez a transição por mim, mas você não teria essa opção.

Related Posts with Thumbnails