quarta-feira, 13 de maio de 2009

Mais um mangá de Mayumi Yokoyama chega ao seu final



Mayumi Yokoyama, conhecida no Brasil por Galism e Bijinzaka, encerrará o seu último mangá I♥HS ou I Love High School na edição nº7 da Betsucomi. O Pro Shoujo Spain ressalta que é o terceiro mangá da autora que termina com 2 volumes. Yokoyama parece ser uma das autoras favoritas da Panini do Brasil e não me surpreenderia que outras de suas obras aparecessem por aqui. E sendo curtas, fica mais fácil lançá-las. Ah, falando em Betsucomi, é possível baixar os wallpapers da revista aqui.


6 pessoas comentaram:

Parece que não é bem favorita, Galism atrasou bastante para sair. Ese volume 6 esteve para sair desde janeiro. A série que era "mensal" levou mais de um ano para ser publicada e segundo rumores a equipe de edição teve que intervir diretamente para não termos mais um cancelamento. Abençoada equipe de marketing pq mais um cancelamento sujaria de vez o nome da Panini a essa altura do campeonato.

Na verdade, Galism sempre foi bimestral. É só olhar as datas no expediente da revista.

Edição 1: Março 2008
Edição 2: Maio 2008
Edição 3: Julho 2008
Edição 4: Setembro 2008
Edição 5: Novembro 2008

Só que está também escrito na primeira edição: "Galism é uma série mensal da Panini" e a partir de edições posteriores, vira "Galism é uma publicação da Panini Brasil S/A." Sinal de que eles simplesmente mudaram a periodicidade depois que a série foi lançada.

E realmente o material já deveria ter saído em fevereiro. Um atraso para março seria aceitável porque como quem conhece o meio editorial brasileiro sabe, há uma tendência em se atrasar algumas publicações voltadas ao público mais jovem nas datas de dezembro, janeiro e fevereiro – porque as vendas caem mesmo. Mas já estamos em maio...

E sim, Galism é o único shoujo que leio em nossas bancas.

Eu adoro os mangás da Yokoyama, tenho Bijinzaka e Galism, mas pq todo mangá dela se passa no colegial, e com uniformes praticamente idênticos? :\
Sobre o comentário do Kadu ai em cima, bendita mesmo a equipe de marketing da Panini, pq cancelar um mangá de míseras 6 edições é pedir pra ser vaiado.

Bom, tem um fato: É rumor, e rumor não passa de rumor até haver confirmação. Só saberemos se é rumor ou não caso venha outra obra da autora em algum tempo.

Ainda bem que você falou, Alexandre. Porque somente o tempo vai dizer. Fofoca de Orkut não contam muito.

Edição 1: Março 2008
Edição 2: Maio 2008
Edição 3: Julho 2008
Edição 4: Setembro 2008
Edição 5: Novembro 2008

Olha, dessas aí ei só lembro que a edição 5 levou bem mais tempo para sair do que março. O cronograma oficial da Panini é algo que só se vê para ter uma idéia.
Eu acredito (acho) que eles só mantem o checklist desse jeito por questões contratuais. Provavelmente eles teriam que pagar alguma multa ou teriam que pagar os direitos novamente e por isso colocam essas datas fantasiosas. Os mangás da Panini sempre saem com pelo menos um mês de atraso (exceto Naruto e as vezes Bleach e Gantz que respeitam os prazos).
Realmente fofocas de orkut não contam (mas dá para se ter uma idéia do que se passa nas editoras).

Os mangás que me preocupam atualmente são: Lodoss War (cancelado ou "paralisado" faltando uma edição para a conclusão) e Seton que parou de ser lançado há mais de um ano e só saiu uma revista. Trigun sumiu das bancas desde o número 5, espero que seja só um atraso em aprovação de capas como em Fullmetal Panic.

Related Posts with Thumbnails