quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ranking da Oricon



O ranking da Oricon está fraco esta semana para os shoujo e josei, mas é interessante ver que os melhores colocados são dois mangás para mulheres adultas. Mas Ōoku não está entre os dez. É significativo sempre (*e basta abrir a lista completa no ANN*) ver a diferença entre os primeiros colocados e os outros. Em duas semanas, Bleach vendeu 600.888 exemplares, já Ōoku, o 12º, 165.696. Ainda que Bleach custe 420 ienes e Ōoku, 650 ienes, essa é a regra. Em semanas de Nana ou One Piece, a lacuna pode ser ainda maior. Real Clothes esta semana subiu dez posições, e os outros três são os novos shoujo que despontaram no ranking da Taiyosha. Se se tornarão sucessos, só o tempo poderá dizer.

12. Ōoku #5
18. Real Clothes #8
22. Warau Kanoko-sama #3
26. Mishōnen Produce #1
27. Caramel Boy #2

3 pessoas comentaram:

A posição de Real Clothes subiu, mas as vendagens continuammornas pq foi uma semana morna no ranking. O que me preoucpa com Ooku é que as vendas estão bemmenores em comparação ao último volume. O #04 vendeu 185.000 em duas semanas, 20.000 a mais do que o atual volume. Com toda a Hype em cima da série era para as vendagens terem subido. Aliás as vendas de Bleach me preocupam tbm, deve ser a capa horrorosa (ou a morte de um dos personagens favoritos das fangirls ¬¬).
O restante dos shoujos é totalmente desconhecida para mim, parecem ser aqueles mangás qu e´so aparecem no ranking para bater o cartão e dizer que apareceram.

Bem, Real Clothes não iria estourar mesmo, Kadu, não é Nodame. E, comparando as vendagens, está dentro do esperado e bem para um josei. Eu, por exemplo, esperava bem mais de Otomen mangá com a estréia do dorama. Foi uma decepção para mim.

Ooku não me preocupa. O volume vai continuar vendendo e há volumes que vendem mais e outros menos. O que me intriga é saber se a autora vai seguir o padrão das suas outras obras e encerrar no sexto ou sétimo volume, no máximo. Eu torço que sim.

Os outros shoujo são novos. Material recente e, se não me engano, primeiras aparições mesmo no caso daquele que está no terceiro volume.

Mas foi semana morna, ainda que tenha grandes nomes no circuito.

De acordo com a Wikipédia, é esperado que Ōoku tenha cerca de 10 volumes.

The manga is "coming out in Japan at a rate of only one volume per year, with a projected ten volumes"

http://en.wikipedia.org/wiki/Ōoku:_The_Inner_Chambers

Related Posts with Thumbnails