terça-feira, 24 de novembro de 2009

16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres



Trata-se de uma campanha anual, porque a violência contra as mulheres é algo tão corrente (*exemplo: Evangélico espanca filha adulta (e esposa) porque ela fazia chapinha no cabelo*), tão absurdo (*vide o caso UNIBAN, procure aqui no blog*) e tão aceito socialmente, que é necessário repetir e repetir que nós não somos cidadas de segunda classe e que não podemos aceitar ou nos calar. Na página da Campanha é possível obter informações atualizadas. Ela começou oficialmente no dia 20 de novembro até o dia 10 de dezembro. O video aí em cima está ligado à campanha. É apra chocar mesmo, porque esse tipo de coisa não pode continuar acontecendo.

2 pessoas comentaram:

Nossa! A notícia me deixou completamente besta! Espero que esse "senhor", essa coisa, seja preso e nao saia mais, porque é capaz de querer "vingar-se" da mulher e da filha...
Aqui na Espanha essa situaçao contra a mulher é notícia a cada día, mas algumas por medo retiram a denúncia e acabam mal. E por muita campanha que se faça, a justiça nao ajuda. É aquilo de que a justiça parece que só foi feita pra defender o delinquente, deixando a outra parte, os que sofrem, na mao.
Enfim... Gente boa acaba pagando por gente ruim (por nao dizer coisas piores), e assim vai o mundo...

muito bom vc divulgar essas campanhas aqui no blog ^^
o q eu ouço de gente falando que otaku é alienado... --'

Related Posts with Thumbnails